logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atins: natureza em plenitude nos Lençois Maranhenses | Qual Viagem Logo

5848306379_17be7312b7_b

Atins: natureza em plenitude nos Lençois Maranhenses

25 de fevereiro de 2016

A praia de Atins, localizada no Parque dos Lençóis Maranhenses, é uma região de encontro de   rio e mar, com igarapés, vegetação nativa, frutas exóticas, diversificada fauna e flora, dunas a   perder imensas, lagoas verdinhas com verdadeiras piscinas naturais, muito sol e bastante vento.

Foto via FLickr Fernanda Gonçalves

Foto via FLickr Fernanda Gonçalves

É um lugar especial que tem o seu encantamento próprio. Aqui as pessoas buscam   descansar e curtir as coisas simples e contemplar a natureza, coisas quase impossíveis de   serem feitas na cidade grande.

Entre as atrações do lugar está o passeio na lagoa Tropical.  Para quem gosta de caminhadas, e quer se surpreender com os feitos da natureza, geralmente  é uma das maiores lagoas que se formam e por isso que demora bastante tempo cheia, já teve   ano deve ficar perene, ou seja, cheia o ano todo.

Já a Cachoeira do Bonzinho é um verdadeiro espetáculo da natureza. Essa cachoeira só é formada, quando as lagoas do   Parque já estão muito cheias e começam a vazar, as águas que descem das dunas, correm para   o mar, então a beira da praia tem algumas formações rochosas, de mangue endurecido que   fazem essa singela queda d’agua.

Para quem gosta muito de caminhadas, a dica são as caminhadas pelo Parque Nacional. Você segue caminhando com um guia. Podendo ir até Betânia, Queimada dos Britos, ou   até Santo Amaro.

Foto via Flickr Luis Antonio Mendes

Foto via Flickr

Curtir a praia  é uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza, tomar sol, nadar e conhecer e conviver com a   população local. Quando a maré está baixa, o visual dos bancos de areia e o céu avermelhado   de uma praia deserta fazem de lá um lugar especial.

Como chegar

Há três opções para Atins: de barco de linha, levando mais de 5h de viagem; de Toyota, 2h30 com locais ou de barco; ou via passeio até Caburé.

Onde ficar

Rancho do Buna – ranchodobuna.com.br

Pousada Cajueiro – pcatins.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Fred Schinke

Comentários