logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atibaia realiza 4ª edição do Festival de Cervejas Artesanais | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Atibaia realiza 4ª edição do Festival de Cervejas Artesanais

25 de abril de 2017

A 4ª Edição do Festival de Cervejas Artesanais em Atibaia foi um bom motivo para brindar no feriado de Tiradentes, atraindo mais de 6 mil pessoas.

Foto por Julia Marques

Foto por Julia Marques

Aconteceu nesse feriado prolongado a 4ª Edição do Festival de Cervejas Artesanais, o Expresso Bier Fest, em Atibaia, no interior de São Paulo, a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas. A cidade, marcada pelo Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, forte turismo religioso e pela já tradicional Festa das Flores e Morango conhecida internacionalmente, agora também será reconhecida por seus prazeres etílicos.

O festival, que nesse ano recebeu mais de 6 mil pessoas durante os três dias, foi realizado entre os dias 21 a 23 de abril, na Estação Atibaia, local com mais de 220 mil m², a 600 metros da Rodovia Fernão Dias. Um evento para toda família contando também com atrações para as crianças no espaço kids montando especialmente para eles.

Foto por Julia Marques

Foto por Julia Marques

Nessa edição estiveram na exposição as cervejarias: Quinta do Malte (Socorro- SP), Campanária (Pirassununga- SP), Pedra Grande (Atibaia- SP), Nostro Chopp Rural (Bragança Paulista- SP), Dortmund (Serra Negra- SP), Cia. Razera (Bragança Paulista- SP), Bragantina (Bragança Paulista- SP), Leuven (Piracicaba- SP) Cruzeiro (Piracaia- SP), as marcas que estrearam como a Extremosa, de Extrema (Sul de Minas), Kalevala de Pinhalzinho- SP e Blondine de Itupeva-SP, e as novidades foram as degustações do chopp da Rock na Teia, uma Web Radio, que deu origem a marca da sua cerveja “móvel”, o Beer Truck com seis torneiras que saem chopps artesanais: Pilsen, Weiss, IPA, Apa, Stout e Witbier.

Em todas as edições o público elege a melhor cerveja degustada e, neste ano, as cervejas em destaques foram: Cervejaria Bragantina- Session IPA e a Red IPA (1º e 2º lugar) e Pedra Grande- Pilsen Tybaia (3º lugar).

Durante os três dias do feriado o público pode degustar as mais diversas produções artesanais de cervejas além de deliciosos lanches e comidas gourmets, com destaque na famosa Linguiçaria Colonial de Bragança, que chamou muito a atenção do público com seus hambúrgueres de linguiça gourmet e suas porções bem servidas.

Foto por Julia Marques

Foto por Julia Marques

Os participantes também puderam curtir muito rock pop com shows de mais de 10 apresentações de bandas de altíssima qualidade com verdadeiros tributos ao rock ‘N Roll, rockabilly, blues, soul, rock anos 60 e 80, pop rock, heavy metal, pop e clássicos da música mundial e brasileira.

A quinta edição do Expresso Bier Fest esta agendada para o mês de novembro.

Saiba mais: www.expressobierfest.com.br

Texto: Julia Marques

Foto destaque por Divulgação

Comentários