logo

Telefone: (11) 3024-9500

Asheville: da cerveja artesanal à bela Blue Ridge Parkway | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Asheville: da cerveja artesanal à bela Blue Ridge Parkway

9 de novembro de 2017

Localizada na Carolina do Norte, essa charmosa cidade é conhecida principalmente por sua qualidade de vida – já foi eleita uma dos melhores lugares para se morar nos EUA. Mas até mesmo quem não tem pretensões de viver em Asheville se encanta com o clima montanhoso do destino.

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

A cidade americana possui um moderno e eclético centro, com centenas de estúdios e galerias de arte, além de uma forte cena musical e uma rica gastronomia, famosa inclusive por suas cervejas artesanais.

Ao chegar ao destino, o turista se depara com uma paisagem de tirar o fôlego. A cordilheira de Blue Ridge é o grande destaque local. As grandes montanhas cinzentas fazem parte, inclusive, da Blue Ridge Parkway, a estrada-parque mais visitada do país. Ao todo, são mais de 700 quilômetros de estrada e diversos atrativos naturais. Asheville é considerado ponto de partida para um belo roteiro pelo famoso caminho.

Foto por Istock/ AppalachianViews

Foto por Istock/ AppalachianViews

O local serve de base para exploração, com mais de 324.000 hectares de regiões selvagens intocadas, ecossistemas montanhosos e cachoeiras nas proximidades, além de tirolesas, rafting aquático, caminhadas, mountain bike e uma colorida vegetação de outono.

De volta à cidade, o legado arquitetônico local chama a atenção. Misturando os estilos Art Deco, Beaux Arts e Neoclássico, o destino é o cenário perfeito retrô urbano para a energia moderna que emana das lojas e galerias de arte de proprietários locais, restaurantes únicos e animadas casas de eventos. Conhecida como colônia de arte, estância de cura e lar de eruditos, estadistas e boêmios notáveis, Asheville é uma cidade acolhedora e vibrante.

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

A cidade da cerveja

Asheville também é famosa entre os americanos e turistas como uma das cidades mais cervejeiras dos EUA. Com mais de 20 cervejarias artesanais, é um dos municípios com a maior quantidade de microcervejarias por habitante no país. Entre as marcas de destaque estão: Highland Brewing, Burial Beer, Asheville Brewing Company e a Green Man Brewery.

Foto por facebook.com/pg/asheville.brewing

Foto por facebook.com/pg/asheville.brewing

Sabendo que beber de barriga vazia não faz bem, o turista pode completar seu tour em uma das 15 feiras de produtores e mais de 250 restaurantes independentes que a cidade oferece. Entre os sabores da gastronomia local, o que não faltam são influências sulistas com ingredientes frescos regionais.

Respirando arte

A cidade de Asheville é conhecida como um paraíso para os artistas, que costumam instalar galerias e estúdios em antigas fábricas e construções históricas no River Arts District (distrito de River Arts). No segundo sábado de todos os meses, muitos estúdios permanecem abertos até tarde para o evento “A Closer Look”, que oferece apresentações de música ao vivo e teatro, além de festas e instalações especiais. É possível encontrar lembranças especiais e artesanais no Kress Emprorium, onde os artesões locais exibem obras de arte sofisticadas, velas feitas à mão e fotografias originais.

Foto por Istock/ AwakenedEye

Foto por Istock/ AwakenedEye

Além disso, a música é um grande atrativo em Asheville. A cidade recebe diversos festivais durante o ano, inclusive de música antiga, como o Mountain Dance and Folk Festival.

Como chegar

O destino está localizado a poucas horas de carro dos aeroportos de Charlotte e Atlanta.

Onde ficar

The Windsor Boutique Hotel

The Inn on Biltmore Estate

Haywood Park Hotel

Texto por Eliria Buso com informações visiteosusa.com.br

Foto destaque por Istock/ SeanPavonePhoto

Comentários