logo

Telefone: (11) 3024-9500

As vantagens de viver em Sydney | Qual Viagem Logo

NSW Sydney Australia aerial of city skyline with Circular Quay  opera house and sydney harbour bridge 2004

As vantagens de viver em Sydney

24 de maio de 2016

As belas praias, as temperaturas agradáveis e a cordialidade do povo australiano chamam a atenção de quem visita a cidade de Sydney. Se ela mostra tantas qualidades em um passeio, imagine as maravilhas que Sydney oferece aos moradores. É por isso que não são poucas as pessoas de diversas nacionalidades morando por lá. Além da beleza natural e do desenvolvimento urbano e econômico, Sydney, a cidade mais antiga do país, também oferece hospitalidade e qualidade de vida. O diretor da M.Quality, MaCson Queiroz JP, destaca as vantagens de viver nessa cidade australiana.

iStock_000000817169_Small

Foto por iStock / Kim Pin Tan

Cercada de belezas naturais, Sydney tem mais de 70 praias, desde baías desertas até praias de fama internacional. Bondi Beach, a apenas 10 quilômetros do centro da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Sydney, onde você encontra turistas do mundo inteiro. Partindo de Bondi Beach há uma trilha que leva até Coogee Beach, que é conhecida pela prática de diversos esportes marítimos. Dos penhascos na Bondi to Coogee Walk de seis quilômetros, é possível ver toda a extensão de Bondi Beach. Tem também a Manly Beach, com 1,5 quilômetros de extensão, e que conta com uma piscina oceânica protegida em uma das suas extremidades.

Um fator interessante para quem pretende viver em Sydney é a mistura de etnias que existe na cidade, possibilitando uma grande troca entre as culturas. É comum encontrar pessoas de diversas nacionalidades nas ruas, o que traz diversidade cultural e gastronômica para a cidade, já que você pode encontrar atrações e restaurantes de várias partes do mundo. Há, inclusive, muitos estabelecimentos brasileiros.

A Austrália é um ótimo país para quem busca oportunidades de emprego, já que possui chances também para imigrantes e intercambistas. O que chama a atenção é o valor elevado do salário-mínimo, o maior do mundo segundo relatório divulgado pela OECD em 2015: lá o trabalhador ganha em média US$ 9,54 por hora. Por ser o principal centro econômico do país, Sydney é a cidade com um dos melhores salários da Austrália e uma alta demanda de empregos. Os salários variam de acordo com a experiência e a carga horária de trabalho, mas, no geral, todas as áreas pagam bem.

Dramatic widescreen panoramic image of the city of Sydney at sunset with bridge in foreground. Includes the Rocks, Bridge, Opera House, and a broad view of CBD and the water in the harbour

Foto por iStock / BackyardProduction

Uma das características que mais atrai os brasileiros para Sydney é o clima muito semelhante ao do Brasil. O clima de Sydney é subtropical, com temperatura média anual variando de 18°C a 25°C. O verão é quente, podendo chegar aos 40°C, já o inverno é moderado, com temperaturas por volta dos 12°C. As chuvas são distribuídas de forma equilibrada ao longo do ano.

Segundo uma pesquisa da revista americana The Economist realizada em 2015, Sydney está entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver. O estudo se baseou na qualidade de vida que a cidade oferece, analisando fatores como estabilidade, cuidados com a saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. Sydney tem todas essas características, sem contar um transporte público de alta qualidade.

Uma coisa é certa: não há quem vá a Sydney e fique sem nada para fazer. Com ampla oferta de programas culturais e pontos turísticos, a cidade possui uma lista extensa de atividades e atrações para moradores e turistas. A Opera House é um dos maiores símbolos de Sydney. Com um aspecto deslumbrante e uma programação cultural fervilhante, o lugar é indispensável para quem visita a cidade. A Harbour Bridge, que corta a baía de Sydney, é a mais larga ponte do mundo. Perto dela está a The Rocks, um bairro com aspecto histórico que oferece diversas opções de bares, pubs, restaurantes e lojas. Outro lugar famoso é o Darling Harbour, um porto cercado por estabelecimentos comerciais que acolhe festivais, feiras, shows e outros eventos.

iStock_000072291665_Small

Foto por iStock / Bkbook

Para quem gosta de praticar esportes, Sydney é a escolha certa, já que a cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e é conhecida pela prática de diversos esportes, principalmente os aquáticos. Por causa do clima e da cultura de Sydney, seus moradores não costumam ficar dentro de casa, preferindo o mar e as atividades ao ar livre. Por lá, os principais esportes são surf, rúgbi e vôlei de praia. Também se pratica natação, ciclismo, críquete e golfe.

Em Sydney, há o equilíbrio perfeito entre uma vida cultural agitada, praias, museus, parques, zoológicos, aliado à infraestrutura de uma grande metrópole. Para quem deseja manter um estilo de vida agitado de uma grande cidade morando fora do Brasil, Sydney é o local ideal.

Saiba se você é elegível a um visto para morar no país. É de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do seu processo de obtenção do visto. O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país.

A M.Quality é uma empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2016, a agência completa 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. Mais informações em: mquality.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JohnCarnemolla

Comentários