logo

Telefone: (11) 3024-9500

As paisagens encantadas de Bled, na Eslovênia | Qual Viagem Logo

Bled with lake, island, castle and mountains in background, Slovenia, Europe

As paisagens encantadas de Bled, na Eslovênia

14 de setembro de 2016

Pequena cidade no norte da Eslovênia, Bled fica a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria. Apesar do tamanho, Bled é um dos principais pontos turísticos do país. Não é difícil entender o motivo: o visual da cidade é de uma beleza cinematográfica, caracterizado principalmente por seu lago com uma ilha central.

Panoramic view of Lake Bled from Mt. Osojnica, Slovenia

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Ao oeste do centro da cidade fica o amplo Lago Bled, de origem glacial e que varia entre tons de azul e verde. Nele encontra-se uma ilha natural em formato oval, onde está uma igreja, a da Assunção de Maria, rodeada por um denso arvoredo. É esse um dos principais cartões-postais da Eslovênia e um dos pontos mais fotografados do país.

St. Mary Church on Lake Bled Island, Gorenjska, Slovenia, Europe

Foto por iStock / NataliaDeriabina

Não deixe de caminhar em torno do lago e, se o clima permitir, passear de barco a remo por suas águas calmas. No verão, dá até para nadar no Lago Bled. Na margem norte, fica o Castelo de Bled, o mais antigo do país. Foi construído no século XI, em um terreno mais elevado e bem na beira de um penhasco. É aberto à visitação e abriga um museu.

Panoramic view of Lake Bled, Slovenia

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Como se tudo isso não bastasse, Bled é ainda circundada pelos Alpes eslovenos, com seus picos nevados e encostas verdes. A região também é muito procurada para a prática de esportes radicais, principalmente na Garganta de Vintgar e no Parque Nacional de Triglav. Bled fica a uma hora de carro da capital, Liubliana. É possível acrescentar uma visita de um dia à cidade em uma viagem pela Áustria, Croácia ou norte da Itália.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Fesus Robert Levente

Comentários