logo

Telefone: (11) 3024-9500

As melhores atrações turísticas da Alemanha | Qual Viagem Logo

"Rust, Germany - July 12, 2011: Wide angle shot of the Poseidon rollercoaster in the Europa - Park theme park. The Europa - Park is the largest seasonal theme park in the world and is situated near the borders of Germany, France and Switzerland."

As melhores atrações turísticas da Alemanha

2 de agosto de 2016

A Alemanha é um dos principais destinos de viagens entre turistas de todo o mundo. Isso não é à toa: são inúmeras atrações incríveis, de castelos mágicos e monumentos históricos a belezas naturais. Para selecionar os destinos preferidos de 2015, o German National Tourist Board teve a ajuda de turistas de mais de 40 países que votaram e elegeram o TOP 100 das melhores atrações turísticas da Alemanha de 2015.

Fussen, Germany - August 7, 2015: Beautiful view of world-famous Neuschwanstein Castle, the nineteenth-century Romanesque Revival palace built for King Ludwig II on a rugged cliff, with scenic mountain landscape near Fussen, southwest Bavaria, Germany.

Foto por iStock / bluejayphoto

O vencedor foi o Europa-Park (foto destaque), localizado em Rust, na região de Baden. É o maior parque de diversões em território de língua alemã. Já o belíssimo Castelo de Neuschwanstein (foto acima), com seu cenário de contos de fadas, levou a medalha de prata. Obra-prima da arquitetura gótica e Patrimônio Mundial da Unesco, a Catedral de Colônia foi eleita a terceira melhor atração.

Rothenburg ob der Tauber

Foto por iStock / MissPassionPhotography

Logo em seguida, vem o Castelo e centro histórico de Heidelberg, com uma fascinante arquitetura romântica. Símbolo da reunificação alemã, a Porta de Brandemburgo é o mais famoso monumento de Berlim e ficou com a quinta colocação. Em sexto lugar está o centro histórico da cidade de Rothenburg ob der Tauber (foto acima), com construções medievais muito bem preservadas.

Picturesque views of the Meersburg embankment, Bodensee, Germany

Foto por iStock / kafrez

As belezas naturais da Alemanha também foram lembradas. A região do Lago de Constança (“Bodensee”) (foto acima), na fronteira com a Suíça e a Áustria, ficou com o sétimo lugar no Top 100. Já o Monte Zugspitze, a montanha mais alta do país, localizada nos Alpes, ficou em oitavo. Com o mesmo número de votos, o Muro de Berlim também aparece na oitava colocação. A Rota Romântica fecha o Top 10. Esse famoso roteiro leva os visitantes por 400 km entre Würzburg e Füssen, em cenários de ricas cultura e beleza.

Você pode ajudar a escolher as melhores atrações da Alemanha em 2016. Entre no site oficial do Turismo da Alemanha (germany.travel) e, no menu, acesse a opção “TOP 100” na parte de “Cidades e cultura”. Então, é só escolher sua atração favorita e enviar. Para planejar sua próxima viagem à Alemanha, não deixe de conferir o TOP 100 de 2015 completo em: germany.travel/pt/cidades-e-cultura/top-100/germany-travel-attractions.html

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do German National Tourist Board.

Foto destaque por: iStock / Philartphace

Comentários