logo

Telefone: (11) 3024-9500

As águas que curam em Santo Amaro da Imperatriz | Qual Viagem Logo

Foto por TDA Rafting

As águas que curam em Santo Amaro da Imperatriz

24 de agosto de 2017

Nem só de praias e montanhas vive o turismo de Santa Catarina. Prova disso é Santo Amaro da Imperatriz que cresceu graças à descoberta da fonte de águas termais, por caçadores. Na época, o governo imperial brasileiro destacou um contingente policial para guarda do local, já que a região era habitada por nativos que defendiam a permanência na região.

Foto por Divulgação/ Santur

Foto por Divulgação/ Santur

O rei Dom João VI determinou a construção de um hospital, foi a primeira lei de criação de uma estância termal no Brasil. Santo Amaro da Imperatriz recebeu a visita do casal imperial Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina Maria de Bourbon, que mandou construir um prédio com quartos e banheiras para os visitantes em busca de alívio para suas dores.

Em homenagem à Imperatriz, a localidade, nos arredores da cidade que se chamava Caldas do Cubatão, foi rebatizada como Caldas da Imperatriz. Está ligado ao planalto e ao litoral catarinense pela BR-282. O município oferece muitas opções de lazer, com suas águas termais, atrativos naturais e variadas festividades religiosas e culturais. As belezas naturais oferecidas pela natureza exibem um maravilhoso cenário.

Foto divulgação/ Santur

Foto divulgação/ Santur

As águas termais presentes em Caldas da Imperatriz brotam a mais de 41 graus e foram qualificadas com uma das melhores do mundo. As montanhas imponentes da Mata Atlântica, um verdadeiro Santuário Ecológico, as belezas e os mistérios da Serra do Tabuleiro, contribuem para que o município se torne cada vez mais atraente aos que praticam o turismo ecológico.

Foto por Markito/ Santur

Foto por Markito/ Santur

Os esportes radicais voo livre, motocross, canoagem em corredeiras dos rios, estão presentes no calendário de eventos local. Calma e hospitaleira, as águas termais jorram da terra a uma temperatura de 41,5 °C, e suas propriedades terapêuticas têm fama internacional, atraindo visitantes de todo o mundo para tratamentos de saúde, descanso e rejuvenescimento e inclusive cura de artrites, artroses e outras dores de articulações. Como está a menos de uma hora e meia de Florianópolis, o turista pode curtir ao mesmo tempo praia e campo. Confira!

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por TDA Rafting

Comentários