logo

Telefone: (11) 3024-9500

As 7 maravilhas do mundo moderno | Qual Viagem Logo

Taj Mahal in sunrise light, Agra, India

As 7 maravilhas do mundo moderno

19 de setembro de 2016

A já famosa lista das “sete maravilhas do mundo moderno” foi formada a partir de uma votação organizada pela fundação New7Wonders. Feitas pelo homem, as construções, escolhidas por mais de 100 milhões de votos, representam diversas culturas ao longo da história. A lista é uma atualização das “sete maravilhas do mundo antigo”, dentre as quais restaram apenas as Pirâmides de Gizé, no Egito. Vale a pena conhecer de perto cada um desses monumentos:

Cristo Redentor – Brasil

Rio de Janeiro, Brazil - December 15, 2014: Christ, symbol of Rio de Janeiro, standing on top of Corcovado Hill, overlooking Guanabara Bay, Rio de Janeiro, Brazil

Foto por iStock / dolphinphoto

Símbolo do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor forma um visual que encanta turistas de todo o mundo. Inaugurada em 1931, possui 38 metros de altura, no topo do Corcovado e de braços abertos para o mundo.

Coliseu Romano – Itália

Colosseum in Rome, Italy

Foto por iStock / IakovKalinin

Bem no centro da capital italiana, o Coliseu é um grande anfiteatro que representa toda a glória do Império Romano. Até os dias de hoje, o modelo dessa construção serve como inspiração para estádios esportivos de todo o mundo.

Machu Picchu – Peru

A hidden paradise.

Foto por iStock / HannahWade

Essa incrível cidade do Império Inca foi construída no século XV, no alto de uma montanha, entre os Andes e a Amazônia. Depois do domínio espanhol, Machu Picchu foi esquecida por séculos e redescoberta apenas em 1911.

A Grande Muralha da China – China

Great Wall of China at the Jinshanling section.

Foto por iStock / Sean Pavone

Não há dúvidas de que a Muralha da China é mesmo impressionante. É o maior monumento já construído pelo homem e o único visível do espaço. Com mais de 20 mil km de extensão, foi construída entre os séculos III a.C. e XVII d.C. para proteger a China de invasores do norte.

Petra – Jordânia

Petra, Jordan - March 26, 2015: Tourist exploring the ruins of ancient Petra, Jordan

Foto por iStock / outcast85

Um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, Petra é uma cidade entalhada nas rochas em pleno deserto, erguida há mais de dois mil anos. Exibe uma combinação entre influências árabes e helenísticas, além de um conjunto de túneis, canais e cisternas.

Pirâmide de Chichén Itzá – México

Most famous landmark of Yucatan and iconic symbol of Mexico. Kukulkan is the name of a Maya snake deity that also serves to designate historical persons

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Chichén Itzá era o centro e uma cidade sagrada da civilização Maia. Por lá, é possível encontrar um complexo de construções incríveis, no qual se destaca a grande pirâmide, um importante templo maia.

Taj Mahal – Índia

Taj mahal on a bright day in Agra, India - A monument of love in clear blue sky

Foto por iStock / somchaisom

Construído no século XVII todo em mármore branco e cercado por jardins, o Taj Mahal é um mausoléu feito em homenagem à esposa do imperador mogol Shah Jahan. É um tesouro de arte muçulmana em plena Índia.

Mais informações em: world.new7wonders.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Elena-studio

Comentários