logo

Telefone: (11) 3024-9500

As 10 praias mais lindas de São Paulo Logo

Praia de Maresias, Canto do Moreira2 - crédito andressa volpini

As 10 praias mais lindas de São Paulo

18 de novembro de 2015

O litoral de São Paulo, muitas vezes, fica de fora quando o assunto são as praias mais bonitas do país. Porém, o estado conta com uma infinidade de praias paradisíacas e preservadas de belezas imensuráveis. Dentre tantas maravilhas naturais, escolhemos as dez que mais fazem nossos olhos brilharem. Veja nossa lista e se programe já para conhecer!

Ilha do Cardoso

Praia_da_Laje_-_Ilha_do_Cardoso_-_SP commons

Foto: Commons Wikipedia

Localizada já próxima ao Paraná, no litoral sul de São Paulo, a Ilha do Cardoso é sinônimo de tranquilidade, contato com a natureza e paisagens maravilhosas. Para aqueles que procuram relaxar e tirar dias para curtir o sossego, as praias desertas da ilha são a melhor opção.

Praia de Calhetas

praia de calhetas - crédito divulgação

Foto: divulgação

Calhetas, localizada em São Sebastião, é a praia que separa as ‘irmãs’ Toque Toque. Um paraíso a parte, ela não possui nenhuma estrutura turística, logo, é totalmente preservada e habitada por visitantes que buscam apenas relaxar. Sua formação é curiosa e dá a impressão de ter uma praia do lado direito e outra à esquerda.

Praia de Maresias

Praia de Maresias, Canto do Rio - crédito andressa volpini

Foto: Andressa Volpini

Maresias é uma das mais belas praias de São Sebastião. Seus quatro quilômetros de extensão se dividem em condições variadas para surfistas e famílias. Para quem busca sossego e os amantes das ondas que procuram um mar agitado, o Canto do Moreira é o lugar ideal. Já no Canto do Rio, a estrutura é completa, com diversos quiosques e serviço de praia, perfeito para quem viaja em família.

Praia do Éden

praia do éden leonardo sales

Foto: Leonardo Sales

Preservada e escondida, a praia do Éden, no Guarujá, é dona de belezas únicas e um reduto de sossego e tranquilidade. O acesso à ela não é tão fácil, pois é preciso descer uma escadaria de pedra bastante íngreme e, quando chove, escorregadio. Mas, quando se chega, a recompensa é certeira.

Praia dos Castelhanos

Praia-de-Castelhanos-Ilha-Bela-SP divulgação

Foto: divulgação

Localizada em Ilhabela, a praia dos Castelhanos é um lugar exuberante que detém paisagens incríveis e natureza preservada. Para chegar até ela o acesso é feito por uma estrada de 22 quilômetros, que corta a Ilha no sentido oeste a leste. Seus 1.500 metros de extensão são compostos por muita vegetação, areia fofa e branquinha e o mar que banha é azul e de águas cristalinas.

Juréia

Praia_da_Jureia_bairro_Barra_do_Ribeira_municipio_Iguape_SP

Foto: Commons Wikipedia

Juréia está situada no litoral sul de São Paulo, na cidade de Iguape. O lugar é um paraíso selvagem intocado, onde a natureza domina praticamente todo o ambiente. A praia é excelente para longas caminhadas, banhos de sol e mar e para curtir um por do sol belíssimo.

Praia do Engenho

Praia-do-Engenho-Ubatuba (1)

Foto: Ubatuba Trip

A pequena praia do Engenho é dona de uma beleza única e merece uma atenção especial. Cercada por costões de pedra e vegetação, ela é conhecida por sua característica residencial, pois existem diversas casas particulares à beira mar. Também em São Sebastião, o acesso é por estrada de terra e pode ser feito pelo sul da Barra do Una ou pela praia de Juréia.

Mococa

Foto-mococa-2

Foto: divulgação

Mococa é uma das praias mais tranquilas e preservadas de Caraguatatuba. Há quiosques e bares que oferecem excelente serviço de praia, sempre preservando a natureza. As águas calmas e tranquilas permitem que os visitantes pratiquem mergulho próximo às ilhas de Cocanha e Tamanduá.

Ilha Anchieta

Ilha_Anchieta_-_Praia_do_Sul_3 commons

Foto: Commons Wikipedia

A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral paulista e um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba. Protegida com a criação do Parque Estadual da Ilha Anchieta, apresenta aos visitantes um grande espetáculo da natureza. A combinação de praias e mata atlântica forma cenários belíssimos e ideias para aproveitar dias tranquilos em frente ao mar.

Praia Preta

praia preta divulgação praias sp

Foto: divulgação

Também localizada em São Sebastião, a praia Preta é quase selvagem, cercada por muita vegetação e aparência de praia virgem. Pequena e preservada, ela conta com areias escuras (o que originou seu nome) e águas cristalinas e calmas.

Texto por: Andressa Volpini

Comentários