logo

Telefone: (11) 3024-9500

As 10 melhores ilhas do mundo Logo

Foto: adisa via Istock

As 10 melhores ilhas do mundo

30 de abril de 2015

Internautas viajantes do mundo inteiro dão sua opinião sobre inúmeros destinos espalhados pelos cinco continentes, no site TripAdvisor. O resultado, divulgado recentemente pelo portal, apresenta uma colocação inédita. Pela primeira vez na história, o Brasil é representado na lista das dez melhores ilhas do mundo. Conheça um pouco mais de cada uma delas e programe já uma das melhores viagens da sua vida.

Providenciales, Turks e Caicos

Foto: MartinaPal via Istock

Foto: MartinaPal via Istock

 

Providenciales é a ilha mais desenvolvida de Turks e Caicos. Banhada pelo mar do Caribe, de belíssimos tons de azul, a região equilibra desenvolvimento e sustentabilidade, oferecendo conforte e variedade de serviços sem prejudicar a natureza. Em Providenciales, é possível provar do melhor que a gastronomia local pode oferecer, principalmente os frutos do mar. As praias são compostas por bastante vegetação e areia branquinha e fofa. O mar é calmo e de temperatura agradável.

Maui, Havaí

Foto: TraceRouda via Istock

Foto: TraceRouda via Istock

A segunda maior ilha do Havaí é, também, a mais bela entre todas do estado. As praias são marcadas por pedras e coqueiros, a areia tem tons variados entre bege e alaranjado e o mar de águas cristalinas se divide nas cores azuis e verdes, fazendo com que Maui seja como uma pintura surreal. Além de praias, a ilha possui áreas de mata fechada que guardam cachoeiras incríveis. Com inúmeras opções de hospedagem, restaurantes e lojas, a região oferece completa infraestrutura para quem deseja tirar férias por lá.

Roatan, Honduras

Foto: sorincolac via Istock

Foto: sorincolac via Istock

Capital do departamento de Islas de la Bahía, Roatan é a maior do arquipélago e de Honduras. Também banhada pelo mar caribenho, a ilha ainda é pouco explorada, apesar de oferecer completa infraestrutura turística e praias paradisíacas a perder de vista. As águas extremamente cristalinas possibilitam a realização de mergulhos inesquecíveis.

Santorini, Grécia

Foto: antxonelorza via Istock

Foto: antxonelorza via Istock

Santorini é uma ilha impressionante. Suas construções ao puro estilo grego se misturam entre as paisagens naturais formando um dos lugares mais lindos do mundo. A maioria das praias são caracterizadas pela areia escura e rodeadas de rochas enormes.

Ko Tao, Tailândia

Foto: v via Istock

Foto: v via Istock

A melhor ilha da Tailândia é repleta de praias deslumbrantes e natureza intocada. Ko Tao também é um dos melhores lugares do mundo para aprender e praticar mergulho. Com águas calmas e cristalinas e uma riqueza incontestável de vida marinha, esta é a atividade que mais atrai os viajantes. A região é ideal para quem está atrás de aventuras e novas experiências. Agitada e jovem, Ko Tao tem festas em todos os lugares e nunca para.

Madeira, Portugal

Foto: Ilya-Druzhinin via Istock

Foto: Ilya-Druzhinin via Istock

Madeira está localizada estrategicamente em uma região privilegiada, que faz com que seu clima seja agradável e suave durante todo o ano. A água do mar tem a vantagem de ser aquecida, por conta da corrente quente do Golfo do México. A ilha é famosa por receber inúmeros cruzeiros luxuosos de todo o mundo.

Bali, Indonésia

Foto: Jedynak via Istock

Foto: Jedynak via Istock

 

Diversidade cultural, praias paradisíacas, e natureza exuberante. Bali pode ser resumida dessa forma. A ilha é um dos lugares mais indicados para o que estão em busca de novas experiências pessoais e de trabalhar o espírito e a mente. Um lugar místico e religioso que transmite paz e tranquilidade.

Ilha Maurício, Maurício

Foto: PB57photos via Istock

Foto: PB57photos via Istock

 

A Ilha Maurício não deixa de ser um destino surpreendente nunca. Competindo com lugares desejados por muitos, como Madagascar e Seychelles, a região continua entre as melhores ilhas do mundo e atrai visitantes por conta de sua diversidade abrangente a todos os aspectos, desde religião e até atração turísticas. Além disso, Maurício possui praias encantadoras de águas azul turquesa e mansas, areia branca e fofa e cercadas por coqueirais intermináveis.

Bora Bora, Polinésia Francesa

Foto: JosefHanus via Istock

Foto: JosefHanus via Istock

Bora Bora é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso. Os tons de azul do céu e do mar são separados pelas incríveis paisagens verdes dos montes Pahia e Otemanuo. A região é conhecida por seus bangalôs espalhados sobre as lagunas, que são repletas de corais e chamam a atenção de qualquer mergulhador, seja amador ou não. Também há diversas opções de atividades para quem está atrás de um pouco de aventura, como escalar antigas fortificações na época em que a ilha era uma base militar.

Fernando de Noronha, Brasil

Foto: nok6716 via Istock

Foto: nok6716 via Istock

 

A brasileiríssima ilha de Pernambuco tem motivos de sobra para estar entre as melhores ilhas do mundo. O local é um santuário ecológico, com rica vida marinha e praias de águas cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Fernando de Noronha também possui atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios.

Texto por: Andressa Volpini.

Comentários