logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aruba, a Ilha Feliz, oferece 360 dias de sol | Qual Viagem Logo

Aerial from Manchebo beach on Aruba island in the Caribbean at sunset

Aruba, a Ilha Feliz, oferece 360 dias de sol

24 de janeiro de 2020

O clima sempre ensolarado e as belezas naturais de Aruba posicionam a Ilha Feliz como o destino ideal para quem é apaixonado pelo verão e quer viver esta estação durante todo o ano. Aruba foi abençoada com um céu claro durante a maior parte dos dias do calendário e, sem dúvida, essa é uma das razões pelas quais a ilha tem a maior taxa de retorno turístico do Caribe. Atualmente, quem deseja visitar este paraíso tropical pode encontrar diversas possibilidades de voos partindo das maiores cidades da América Latina.

Encontrar o clima perfeito é ideal para quem visita Aruba, reconhecida pelo Lonely Planet como um dos destinos mais importantes para visitar em 2020. Neste sentido, a Ilha Feliz é privilegiada. Os visitantes podem desfrutar de uma temperatura média de 28 graus centígrados, seja na praia ou na cidade, pois os ventos suaves refrescam o clima e graças a sua posição geográfica está fora cinturão de furacões, . Em Aruba, sem dúvida, o bronzeado é garantido devido as nossas quatro estações: verão, verão, verão e verão.

Listamos alguns locais que não podem ficar de fora do seu roteiro em uma viagem pelo destino. Entre as dezenas de atrações imperdíveis de Aruba, destacam-se:

Muros exclusivos do Caribe

Foto via iStock por Ultima_Gaina

Foto via iStock por Ultima_Gaina

Em San Nicolás, também chamado de Distrito Artístico ou Cidade do Nascer do Sol, o viajante experimentará o lado colorido e criativo da Ilha, graças às pinturas de extraordinários artistas locais e internacionais em muros da cidade, que tornam as casas e edifícios desta área o melhor lugar para apreciar a arte urbana.

Gastronomia 

Foto via iStock por Chiyacat

Foto via iStock por Chiyacat

A Ilha Feliz reúne 90 nacionalidades, que influenciaram e enriqueceram a culinária local. Seu toque caribenho é único e especial, permitindo combinações doces e picantes, como o toque de curry nos condimentos de cordeiro ou frutas picantes, amplamente usadas para marinar carne ou peixe, além de cascas de frutas cítricas.

Zeerovers é um dos restaurantes que mais se destacam na ilha, apesar de poucos turistas o reconhecerem como sendo um restaurante tipicamente local. Este lugar está localizado em um píer de pesca em Savaneta e oferece os frutos do mar mais frescos, limpos e cozidos em frente aos visitantes.

Esportes aquáticos

Foto via iStock por Nisangha

Foto via iStock por Nisangha

A esquina da Holanda no Caribe possui uma ampla variedade de esportes aquáticos, como Windsurf (surf em uma prancha que é conduzida por uma vela), Waverunner (transportado em um jet ski dirigido por uma turbina), esqui aquático (uso de um par de esquis rebocados em alta velocidade por um barco poderoso), mergulho e caiaque.

A terceira praia mais bonita do mundo

Foto via iStock por elvirkin

Foto via iStock por elvirkin

Eagle Beach, a maior praia de Aruba, é a terceira mais bonita do mundo, de acordo com o TripAdvisor. Neste paraíso, estão localizadas as principais árvores da ilha: os Fofoti que, além de serem os mais fotografados de Aruba, com sua silhueta característica apontando para o Caribe, também são o ninho de dezenas de tartarugas marinhas.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Nisangha

Comentários