logo

Telefone: (11) 3024-9500

Artvin tem belas paisagens de montanha na Turquia | Qual Viagem Logo

Fairy-Tale Landscapes from Artvin, Turkey

Artvin tem belas paisagens de montanha na Turquia

17 de setembro de 2019

Uma viagem sinuosa no meio de uma montanha leva a Artvin, uma importante cidade da região do Mar Negro, na Turquia. Ao pé do talude, um castelo do século XVI em ruínas coroa um afloramento rochoso. Artvin é uma cidade com belas casas turcas antigas, típicas da região. O clima ameno faz com que o verão seja refrescante e os aventureiros podem experimentar rafting no Rio Çoruh.

Foto por iStock / Fatih GOKGOZ

Foto por iStock / Fatih GOKGOZ

Durante a Idade Média, a área de Artvin ficou sob a soberania da Geórgia, tornando-a o melhor lugar para visitar os restos do passado do país. Suas estradas maravilhosamente cênicas levam às igrejas e assentamentos em ruínas que são um legado deste período. Os mais bem preservados estão em Barhal e İşhan, nas montanhas Kaçkar. Barhal também oferece alguns dos melhores passeios a cavalo do condado.

Igrejas e assentamentos georgianos estão perto de Yusufeli, que também oferece oportunidades para os amantes da natureza, como caminhadas a uma altitude de quatro mil metros. A leste de Artvin fica a antiga capital da Geórgia, Ardanuç, com seu famoso castelo com vista para o maior desfiladeiro da região.

Foto por iStock / nejdetduzen

Foto por iStock / nejdetduzen

A 71 km a leste de Artvin fica Şavşat, uma vila cercada por prados de flores silvestres, borboletas, riachos e chalés pitorescos. A organização local de mulheres estabeleceu um centro de treinamento para tecer lã, na tentativa de manter vivas as tradições nativas de tapetes e kilim.

Foto por iStock / klenger

Foto por iStock / klenger

O Parque Nacional de Hatila Valley, com cerca de 170 km², fica a 10 km de Artvin, na confluência do Rio Çoruh e do córrego Hatila. Cânions com penhascos e declives verticais podem ser vistos em todo o parque. Neste parque nacional, as floras do Mediterrâneo e do Mar Negro florescem junto com uma fauna selvagem de ursos, veados, lobos, raposas e águias. Colmeias especiais ficam em cima de palafitas de madeira abrigam as abelhas do parque que produzem o famoso mel regional.

Foto por iStock / erdlst

Foto por iStock / erdlst

O Parque Nacional Karagöl-Sahara, a 17 km de Şavşat e que fica a caminho de Ardahan, inclui o lago alpino Karagöl e o planalto do Saara. É possível viajar para o lago (25 km a nordeste de Şavşat) por Velikoy, outra vila turística do local. O lago é cercado por uma variedade de instalações de pinho e espaços para piquenique. Animais selvagens como ursos são facilmente avistados por lá. O planalto do Saara possui fontes minerais frescas que se acredita terem poderes curativos, e na vila de Kocabey Kışlağı, é fácil ver casas de madeira tradicionais. Outra residência de verão popular na região é Bilbilan, um dos destaques turísticos da região.

 

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / klenger

Comentários