logo

Telefone: (11) 3024-9500

Arte, cultura e praias caribenhas em Cartagena Logo

cartagena caribe Luz Adriana Villa flickr

Arte, cultura e praias caribenhas em Cartagena

23 de dezembro de 2015

Praias paradisíacas, vilas históricas e cultura milenar são umas das características que atraem milhares de turistas para se encantar em Cartagena das Índias, na Colômbia. Como se isso não bastasse, a região ainda possui uma variada e saborosa gastronomia, com toque agridoce e temperos típicos. Passeios de charretes levam os visitantes a uma viagem no tempo pelo encantador centro histórico, na Cidade Amuralhada, e as visitas às praias são como excursões ao paraíso.

Cartagena_de_Indias_desde_el_cerro_La_Popa commons

Foto: Commons Wikipedia

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a jóia do Caribe colombiano.

Plaza@Cartagena commons

Foto: Commons Wikipedia

A cidade é conhecida também como La Heroica, sinônimo de descanso e diversão. Suas acolhedoras praças convidam a tomar uns deliciosos cockteis ou a desfrutar da música e da cultura de sua gente. Também lhe oferece diversas alternativas gastronômicas que vão desde receitas típicas cartageneiras, até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs.

por do sol cartagena igvir ramirez flickr

Foto: Igvir Ramirez via flickr

Outras atrações da cidade são os hotéis boutique, centros de convenções e lojas charmosas espalhadas pelas ruas coloniais. Por conta disso, o destino encanta tanto casais em busca da celebração do matrimônio, quanto os solteiros em busca de baladas espalhadas pela noite cartaginense.

cartagena praia caribe Luz Adriana Villa flickr

Foto: Luz Adriana Villa via flickr

Hospedar-se no centro histórico se torna a melhor opção para aqueles visitantes que preferem viver uma experiência de luxo. Você pode escolher entre formosos hotéis coloniais como o Santa Clara ou o Charleston Santa Teresa, mas se prefere uma experiência mais especial, os Hotéis Boutique como Água, Cuadrifolio ou El Marqués te garantem comodidade, uma decoração exclusiva e um serviço personalizado altamente qualificado.

Como chegar:

A principal porta de entrada da cidade é o Aeroporto Internacional Rafel Núñez. Os voos partindo do Brasil fazem escala em Bogotá, depois seguem para Cartagena. As companhias Copa Airlines (copaair.com) e Avianca (avianca.com.br) oferecem rotas diárias partindo de São Paulo.

Onde ficar:

Hotel Charleston Cartagena – hotelcharlestonsantateresa.com

Hotel Balcones de Alhelí B&B – balconesdealeli.com

Hotel Portal de San Diego – portaldesandiego.com

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Luz Adriana Villa via flickr

Comentários