logo

Telefone: (11) 3024-9500

Armênia: um paraíso de aventuras | Qual Viagem Logo

Sunrise over Ararat in Armenia with Khor Virap Monastery

Armênia: um paraíso de aventuras

5 de novembro de 2018

Localizada no Cáucaso, entre a Europa e a Ásia, a Armênia é um destino ainda pouco desbravado, e apesar de ter um território consideravelmente pequeno – equivalente ao tamanho do estado de Alagoas –, é um país impressionante e repleto de atrativos.

As paisagens montanhosas são um verdadeiro ímã aos mais corajosos. O zip-linig, famosa tirolesa, é uma das principais atrações, e fica disponível durante o ano inteiro. No Yell Extreme Park, em Yenokavan, são cinco no total, onde a menor possui 135 metros de comprimento e a maior 750 metros, em alturas que variam de 200 a 300 metros.

Foto via iStock por Tomasz Dutkiewicz

Foto via iStock por Tomasz Dutkiewicz

Além da tirolesa, as escaladas são uma boa opção se estiver na “Terra das Montanhas e Rochas”. As montanhas de Tavush, Dilijan e Yenokavan levam os aventureiros a verdadeiros desafios e a descobrir paisagens incríveis – algumas chegam a ser comparadas aos Alpes suíços.

O monte Aragats é um extinto vulcão de quatro picos, que variam entre 3.800 e 4.090 metros. E é também um dos lugares mais procurados para a prática de trekking, além de ser o melhor ponto de observação de estrelas. Os observatórios instalados no monte durante o período soviético acabaram fazendo da Armênia um dos maiores centros de astrofísica do mundo.

Foto via iStock por Alex_Ishchenko

Foto via iStock por Alex_Ishchenko

Nas partes mais baixas do Aragats existem diversos pontos turísticos, onde os visitantes podem ficar e aproveitar caso não consigam subir até o pico.

Para quem curte terrenos íngremes e com um grau de dificuldade elevado para a pática de trekking, a Cordilheira de Geghama e a montanha de Khustup são os locais mais indicados.

Já o Lago Sevan é o maior do país e está a 1.900 metros acima do nível do mar, sendo assim um dos lagos mais altos do mundo. Durante o verão, as águas azuis turquesa atraem diversos turistas que desejam aproveitar as praias ao longo da costa, onde venta muito, o que torna o ambiente propício para a prática de kitesurf.

Foto via iStock por Yuliya Ivanova

Foto via iStock por Yuliya Ivanova

Balões de ar quente fazem parte do cenário armênio e são ideais para visualizar as montanhas em panorama. O turista pode escolher voos individuais ou em grupo, e o passeio dura cerca de uma hora, com direito a champanhe e sobremesa.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destaca via iStock por YuliaGr

Comentários