logo

Telefone: (11) 3024-9500

Argentina e Chile são os países preferidos das brasileiras que viajam sozinhas pela América Latina | Qual Viagem Logo

Portrait of an adult caucassian hispanic chilean girl while smiling looking somewhere in the distance in the outdoors on the amazing Andes mountains range in Santiago de Chile and with a messy hair because of the windy day

Argentina e Chile são os países preferidos das brasileiras que viajam sozinhas pela América Latina

8 de outubro de 2019

Uma pesquisa recente da Booking.com tentou entender para onde vão as turistas latino-americanas que decidem viajar sem companhia.

Os destinos fora da América Latina são os preferidos das brasileiras (32%) e mexicanas (28%) que viajam por conta própria, enquanto argentinas (36%) e colombianas (35%) viajam mais para países da América Latina. Fazendo um recorte dentro do continente, Argentina (62%), Chile (54%) e Uruguai (41%) são os países preferidos das mulheres brasileiras que viajam sozinhas.

Para essas brasileiras que já viajaram para fora do país por conta própria, o principal motivo listado é a liberdade para fazer o que quiser (35%). Em seguida, elas citam a falta de companhia (22%) e oportunidades de conexão interior (18%). Para elas, viajar sozinha é um momento de superação, uma oportunidade de fazer um sabático e de buscar sua espiritualidade.

Além disso, conhecer gente e fazer novos amigos também é uma das razões para 12% das brasileiras adeptas da viagem em sua própria companhia.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Istock/ abriendomundo

Comentários