logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aranjuez: A Versalhes espanhola colada a Madrid | Qual Viagem Logo

9884533516_0b37ae6664_k

Aranjuez: A Versalhes espanhola colada a Madrid

18 de janeiro de 2016

Para quem vai passar uns dias em Madrid, uma dica é conhecer e visitar um local bastante especial: Aranjuez. Ela é uma das mais encantadoras cidades turísticas ao redor de Madrid. Pode ser chamada da Versalhes espanhola, por abrigar um suntuoso palácio, residência de inverno dos reis da Espanha. O passeio pode começar pelo Jardín del Príncipe. Construído no final do século XVIII, é ladeado pelo rio Tejo e era o lugar de passeio da realeza, que no século XVIII tinha a cidade como sua  residência oficial no período de inverno.

Foto via Flickr Sagrario Gallego

Foto via Flickr Sagrario Gallego

Os jardins são encantadores, não existe nenhuma parte que não se possa apreciar. Veja a coleção de embarcações reais. A entrada é gratuita, mas se você quiser ver algumas exposições permanentes que ficam no jardim é cobrada uma tarifa para a entrada.

Já o Palácio de Aranjuez não é tão grande como o de Madri, mas tem sua beleza, luxo e grandiosidade. A entrada é gratuita em dias e horários determinados. Os dias são: quarta e quinta-feira das 15h às 18h (de outubro a março) e das 17h às 20h (de abril a setembro).

Foto via Flickr martius

Foto via Flickr martius

Depois da visita aproveite para visitar as ruas centenárias do centro histórico. Lá você poderá encontrar boas lojas de artesanato, joalherias, cafeterias e bares bem interessantes onde pode-se tomar um delicioso vinho e comer um inesquecível “ bocadilho”, sanduíches recheados com queijo, salame e carnes especiais de ovelha ou peru.

Como chegar

Pegando um trem da Renfe de Madri pra Aranjuez leva uma média de 50 minutos é bem pertinho e rápido. As composições partem da estação Atocha a todo momento. A maneira mais pitoresca de visitar Aranjuez é embarcando do Trem do Morango (Tren de la Fresa), uma Maria Fumaça antiquíssima e totalmente restaurada que faz esse trajeto nos finais de semana entre julho e outubro. O passeio sai as 10 horas do Museu dos Trilhos em Madrid, que fica no Paseo Delícias e retorna por volta das 19 horas.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Barcex

Comentários