logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aquários Marinhos | Qual Viagem Logo

153782658

Aquários Marinhos

13 de maio de 2014


Apesar do nome, a Terra tem a maior parte da sua superfície coberta pelas águas. Oceanos e rios formam um mundo ainda hoje misterioso e fascinante, o que explica o sucesso de gigantescos aquários construídos nos mais diversos lugares. Entretenimento garantido para todas as idades, eles oferecem a oportunidade de observarmos o que acontece embaixo d’água e como vivem as diversas espécies de seres aquáticos.


S.E.A. Aquarium

sea aquarium

Considerado o maior do mundo, o aquário de Cingapura tem capacidade para 45 milhões de litros de água e foi inaugurado em novembro de 2013. Ele faz parte do Sentosa Resort World, um complexo hoteleiro e de entretenimento localizado na ilha de Sentosa. A atração conta com cerca de 100 mil animais de mais de 800 espécies marinhas.
Informações: www.rwsentosa.com


Georgia Aquarium

Ed6-135
Na cidade de Atlanta (EUA) está o agora segundo maior aquário do mundo, com mais de 100 mil criaturas marinhas de 500 diferentes espécies. Inaugurado em 2005, seus tanques somados comportam cerca de 38 milhões de litros de água e os visitantes podem – se quiserem – mergulhar ao lado de tubarões-baleia e arraias. Baleias belugas estão em áreas com água tão fria quanto as dos mares árticos.
Informações: www.georgiaaquarium.org


L’Oceanogràfic

Ed6-134
Um dos maiores aquários da Europa, está instalado na Cidade Oceanográfica de Artes e Ciências, em Valência, na Espanha. Os principais ecossistemas marinhos estão presentes em diversos ambientes aquáticos com mais de 45 mil exemplares de 500 espécies diferentes. São 42 milhões de litros de água em tanques com formas pouco convencionais. Informações: www.cac.es/oceanografic


Monterey Bay

Ed6-132Localizado em uma antiga usina de sardinhas enlatadas da cidade de Monterey, na Califórnia (EUA), sua principal atração é um tanque gigante com cerca de 1,3 milhão de litros de água, o Ocean’s Edge Wing, que mostra a vida marinha do litoral californiano. O complexo possui mais de 600 espécies, incluindo águas-vivas, um polvo gigante, lontras do mar, tubarões-baleia e um aviário com aves marinhas. Informações: www.montereybayaquarium.org

 ­

­

­ ­

­


­

­

­

Turkuazoo

Ed6-133
Inaugurado em 2009, em Istambul, na Turquia, possui representações de habitats como florestas tropicais e regiões marinhas. Estão em exibição mais de 10 mil seres marinhos em 43 áreas de exposição, incluindo tubarões, arraias, polvos, garoupas gigantes e piranhas. Uma esteira rolante leva os visitantes através de um túnel de 80 metros sob a água para um safári subaquático.
Informações: www.turkuazoo.com 

 ­

­

­


Shanghai Ocean Aquarium

Ed6-129Um dos maiores da Ásia, este aquário em Xangai, na China, comporta mais de 3 milhões de litros de água. Em suas nove áreas de exposições estão representados ambientes de diferentes partes do mundo como a China, a Antártica e a Oceania. A principal atração é um túnel subaquático com 150 metros que atravessa diferentes habitats – tanque com tubarões, recifes de coral e tapetes de ervas marinhas. Entre as espécies chinesas estão a salamandra gigante, o esturjão e o jacaré chinês.
Informações: www.sh-aquarium.com/en


Planeta Azul

Ed6-122
O mais novo aquário da Europa, localizado em Copenhague, na Dinamarca, é também um dos mais espetaculares do mundo. Construído com um design revolucionário, reúne mais de 500 espécies marinhas em 70 enormes tanques. O complexo tem mais de 15 mil m2, onde também estão restaurantes, lojas e locais de entretenimento e descanso. Lá estão tubarões, leões marinhos, piranhas, sucuris, golfinhos e orcas, entre muitos outros.
Informações: www.denblaaplanet.dk


Ushaka Marine World

Ed6-131
Parque temático situado em Durban, na África do Sul, guarda o maior aquário do continente africano com 32 tanques e quase 20 mil metros cúbicos de água. Localizado em um edifício com o curioso desenho de um barco naufragado na Praia de Point, abriga tubarões, golfinhos, tartarugas marinhas, cavalos-marinhos e espécies exóticas.
Informações: www.ushakamarineworld.co.za

­

­

­


­

 

 

­

Aquário de Gênova

Ed6-130
Construído para a Expo 1992, em Gênova, na Itália, possui 70 tanques que reproduzem os habitats marinhos de mais de 6 mil espécies do mundo inteiro. Entre os destaques estão a piscina que reproduz uma barreira de corais e a área ocupada com espécies que inspiraram o filme “Procurando Nemo”.
Informações: www.acquariodigenova.it

­

­

 


 

­

Oceanário de Lisboa

Ed6-124
Um dos aquários mais procurados do mundo com mais de um milhão de visitantes anualmente, está situado no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. Dividido em quatro partes, abriga nos seus dois andares, mais de 15 mil animais marinhos. Projetado para a Expo 1998, o prédio, separado da terra firme apenas por uma passarela, parece flutuar nas águas do Rio Tejo.
Informações: www.oceanario.pt


Dubai Mall

Dubai-Mall-Aquarium-Diving-HD-Wallpaper

No centro do gigantesco e luxuoso shopping que integra o complexo de Burj Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está o tanque com capacidade para mais de 10 milhões de litros de água. No aquário de três andares vivem mais 33 mil seres marinhos de 150 diferentes espécies, incluindo cerca de 400 tubarões e arraias. A entrada dos visitantes acontece no andar subterrâneo através de um túnel subaquático que proporciona visão panorâmica de 270 graus.
Informações: www.thedubaiaquarium.com


AQWA – The Aquarium of Western Australia

main_aquarium-window

Localizado em Perth, na Austrália, apresenta um resumo dos 12 mil km da costa ocidental australiana. Lá estão polvos, arraias azuis, focas, crocodilos e cavalos-marinhos, além de exemplares raros como o ornitorrinco – que só existe na Austrália -, um mamífero que põe ovos e tem bico. Através de um túnel sob a água os visitantes encontram mais de 400 diferentes espécies marinhas.
Informações: www.aqwa.com.au


Aquário de Mônaco

Ed6-119

Fundado em 1903, o aquário do Museu Oceanográfico de Mônaco, é um dos mais antigos do mundo e ainda um dos mais interessantes. Especializado na fauna mediterrânea e de ambientes tropicais, abriga cerca de 300 espécies de animais marinhos. O museu também guarda preciosidades como um esqueleto completo de baleia.
Informações: www.oceano.mc/en

­

­

 ­.

.

­

­


­

­

­

 Vancouver Aquarium

Ed6-120Mais do que apenas uma atração turística no famoso Stanley Park, na cidade canadenses de Vancouver, é um centro de pesquisa e área de estágio para a preservação da vida marinha. Os pesquisadores estudam o comportamento dos animais que vivem nos tanques do aquário, entre eles as orcas e baleias belugas.
Informações: www.vanaqua.org

.

.

.

­

­

­

­

­

­

Comentários