logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aproveite o Super Bowl para conhecer as atrações de San Francisco | Qual Viagem Logo

24080193575_0ff0b860ee_k

Aproveite o Super Bowl para conhecer as atrações de San Francisco

5 de fevereiro de 2016

Os fãs de esporte espalhados pelo mundo se reunirão em frente à TV (ou, para os mais sortudos, dentro do estádio) a fim de acompanhar um dos eventos mais populares do planeta: a 50ª final do campeonato de futebol americano da NFL, o Super Bowl 50 em 7 de fevereiro.

A partida, que ocorre entre o Carolina Panthers e o Denver Broncos no Levi’s Stadium – em pleno carnaval brasileiro –, é a atração principal de uma programação de festas e celebrações que movimentarão as cidades de San Francisco e Santa Clara (ambas na Califórnia) nos próximos dias.

Carolina Panthers e Denver Broncos fazem a final da NFL cercados de ineditismos, a começar pelo nome oficial da partida: ao invés dos tradicionais numerais gregos – em 2016, seria a letra L –, a edição exibe o numeral 50 em algarismos romanos na cor dourada.

Aproveite o evento para conferir de perto as atrações da região na semana do Super Bowl 50 em uma das regiões mais geeks dos Estados Unidos, o Vale do Silício. Confira as dicas da agência online Viajanet:

San Francisco é a verdadeira terra da liberdade na América do Norte, um dos berços do movimento hippie (que dominou todas as vertentes da sociedade e da cultura americanas a partir da segunda metade do século XX). É possível sentir o clima ao visitar o antigo ancoradouro Fishermen’s Wharf, que conta com lojas, restaurantes e bares repletos de pessoas – e, com sorte, alguns leões marinhos prestando uma visitinha. Tão famosa quanto a Estátua da Liberdade em Nova Iorque, a ponta pênsil Golden Gate encanta os residentes e visitantes de “San Fran” com seus arcos e linhas avermelhados em uma construção exemplar que mistura engenharia e arte. Cenário – ou pano de fundo – de dezenas de filmes e séries de TV, a Golden Gate é um dos símbolos mais famosos da Califórnia e dos Estados Unidos como um todo.

A cidade de Santa Clara, a pouco mais de 70 quilômetros de São Francisco, é a verdadeira sede do Super Bowl 50. O Levi’s Stadium é a casa do San Francisco 49ers desde 2014, e sediará pela primeira vez a final da NFL. A localidade também é conhecida por fazer parte do Vale do Silício, região símbolo da revolução tecnológica americana, e é a sede de empresas como Intel, Sun Microsystems e NVIDIA, entre muitas outras do setor.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto via Flickr Morgan Burke

Comentários