logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aproveite o melhor do inverno em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

20190601_113928

Aproveite o melhor do inverno em Campos do Jordão

10 de junho de 2019

Finalmente o frio resolveu aparecer e com ele aquela vontade de acender uma lareira, tomar um chocolate quente e se aconchegar sob edredons quentinhos com a pessoa amada. E por estarmos num país tropical, poucos são os lugares com aquele arzinho europeu nas montanhas, que nos proporciona essas experiências inesquecíveis. Um desses lugares é Campos do Jordão.

Principal destino de inverno dos paulistas, Campos, como é carinhosamente chamada, se destaca pela farta oferta de hotéis e pousadas charmosas, restaurantes deslumbrantes, inúmeras atividades ao ar livre e um centro comercial diversificado que oferece de pequenos souvenires a roupas e calçados de grifes internacionais. Atrações não faltam para agradar as famílias e casais apaixonados.

Como é comum que muitos visitem a Serra paulista todos os anos no inverno, vamos sugerir um programa diferente para o final de semana em Campos. Claro que os passeios tradicionais não estão descartados. Para aqueles que ainda não conhecem a Suíça Brasileira, por sua arquitetura e culinária de influência europeia, vale um passeio no bonde turístico, subir de teleférico para conhecer o Morro do Elefante, visitar o Museu Felícia Leirner, que expõe quase uma centena de obras a céu aberto da artista plástica polonesa radicada no Brasil em 1927, e caminhar pelas ruas cheias de plátanos que nesta época do ano proporcionam um show de cores com suas folhas avermelhadas que cobrem o chão anunciando o inverno.

Falando nisso, o Festival de Inverno que acontece nesse destino da Serra da Mantiqueira todos os anos atrai verdadeiras multidões que vão apreciar uma programação musical de primeira linha, exposições e outras atrações culturais.

Agora que você já está pensando em fazer as malas pra subir a serra numa viagem tranquila de 180 km que separam Campos de São Paulo, aproveite pra apreciar o visual da Serra da Mantiqueira e, chegando à cidade, olhe para as montanhas e aprecie as Pedras do Baú, Bauzinho e Ana Chata. Esse visual imperdível você pode desfrutar até da sua cama. Que tal?

20190601_113429

Nossa sugestão para um final de semana pra lá de especial é a Pousada Dreams, um encanto de lugar. São apenas cinco apartamentos enormes e muito bem decorados, com varandas de frente para as pedras. A pousada fica no meio de uma linda área verde longe do burburinho e ideal para momentos a dois. É uma excelente estrutura de equipamentos e serviços como piscina aquecida, quadra de squash, sala de ginástica, sala de jogos e um atendimento especial dos donos Fernando e Ana Lúcia, que recebem com alegria os hóspedes.

20190601_115212

Ela, artista plástica, faz questão de confeccionar os agrados que oferece aos hóspedes que vão comemorar alguma data especial nesse encantador recanto. Ele, um grande contador de histórias, mostra a propriedade, o bosque preservado e as árvores frutíferas e se anima pra convidá-lo para uma partida de squash. A casa principal tem pé direito alto, com vidros que fazem entrar o incrível visual da Serra, a luz do sol e o perfume das flores. Completa a experiência o café da manhã com quitutes preparados na cozinha da pousada.

Depois de uma noite de sonho, começa a aventura e a dica é conhecer o Parque Tarundu. São mais de 30 atrações, como arvorismo, patinação no gelo, tirolesa e arco e flecha. Dá pra passar o dia todo se divertindo. Uma das atrações mais legais é o balão que, com condições de tempo favoráveis, proporciona um passeio incrível nas alturas. Os visitantes ainda têm cavalos para passeios, podem se aventurar no boia cross e muito mais.

20190602_144555

É mesmo um mundo de atrações para adultos e crianças, das mais suaves e contemplativas às mais radicais. Quando o cansaço e a fome chegarem, o complexo oferece um restaurante onde dá pra saborear pratos muito saborosos, como o arroz de pato ou a truta ao molho de alcaparras, num buffet completo com várias opções de carnes, saladas e sobremesas.

Fim do dia: hora de voltar ao hotel, tomar um banho e se preparar para passear pelo centrinho do Capivari, lugar onde estão as inúmeras lojas de chocolates, os cafés, as boutiques e os restaurantes. Um lugar novo e muito badalado é o Mercado São Bento. Vale parar pra tomar um café e conhecer um dos melhores chocolates de Campos no Sabor Chocolate. Além de conhecer a linda loja localizada no andar térreo do boulevard, uma mini fábrica de chocolates funciona no subsolo onde um mestre chocolatier ensina à criançada a arte de confeccionar essa delícia. Os chocólatras podem ver diante dos olhos as delícias de cacau sendo produzidas.

Ainda no mesmo local funciona uma das atrações mais visitadas de Campos do Jordão, o Iceland Bar de Gelo. Formam-se filas de gente querendo passar frio! O que é natural, afinal moramos num país tropical. Mas realmente é uma experiência pra lá de interessante. Você recebe um casaco e luvas apropriadas, entra numa câmara revestida de gelo com esculturas e um bar que serve bebidas alcoólicas à vontade para os adultos e refrigerantes para as crianças. A música alta que rola mais os cenários criados para tirar fotos legais dão o clima divertido do lugar.

20190601_205401_1560170922947

Já é noite e você se pergunta: e a cerveja com um joelho de porco? Pra terminar com chave de ouro um final de semana especial de inverno, que tal fazer uma visitação a uma fábrica de cerveja artesanal, acompanhar todo o processo de fabricação com um mestre cervejeiro e de quebra comer o melhor Eisbein da sua vida? A estrutura da Caras de Malte compreende a microcervejaria, uma loja com os produtos fabricados no próprio lugar e um restaurante que oferece, além do joelho de porco, um cardápio elaborado para harmonizar com a cerveja ou mesmo utilizando-a no preparo dos pratos. Um banquete para terminar o final de semana com aquele gostinho de quero mais.

Como chegar

A partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, siga pela Rodovia Dutra até Taubaté. De lá, suba a Serra pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Onde ficar

Pousada Dreams

Hotel Frontenac

Onde comer

Caras de Malte

Sabor Chocolate

Passeios

Tarundu

Iceland Bar de Gelo

Texto por: Sylvia Falseti

Fotos por: Carlos Henrique Pacheco

A repórter Sylvia Falseti e o fotógrafo Carlos Henrique Pacheco viajaram a convite da jornalista Anice Aun e do Hotel Frontenac.

Comentários