logo

Telefone: (11) 3024-9500

App de turismo gay cria guias gratuitos de Mônaco e Noruega | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação

App de turismo gay cria guias gratuitos de Mônaco e Noruega

26 de abril de 2019

O aplicativo de turismo gay Sonder acaba de lançar guias gratuitos sobre o Principado de Mônaco e a Noruega. Rangel Villas Boas, um dos sócios do app, viajou para os países na companhia de seu marido para conhecer os principais atrativos e experiências dos destinos e produzir o material.

Mônaco

O guia de Mônaco traz uma descrição geral sobre o destino, com sites e informações úteis, e menciona como a comunidade LGBT é bem recebida no principado, além de dar várias dicas para quem está planejando uma viagem ao país, por exemplo como chegar, principais eventos, quais roupas levar e como aproveitar Mônaco sem ser um milionário.

Após a apresentação do destino, há várias seções com temas mais específicos. Para quem está planejando uma viagem, há informações sobre hospedagem para quem está procurando desde acomodações luxuosas, como os hotéis Hermitage Monte-Carlo, Hôtel de Paris e Metropole Monte-Carlo, até outras mais acessíveis com ótimo custo-benefício, como o 4 estrelas Monte-Carlo Bay Hotel & Resort e o 3 estrelas Columbus Monte-Carlo. Na parte de restaurantes, o guia recomenda e dá detalhes de excelentes locais para um almoço ou jantar, como o Le Vistamar e o Blue Bay (premiados com uma estrela no Guia Michelin), o Coya e o Le Grill (localizado no Hôtel de Paris e mais novo restaurante no país premiado no Guia Michelin). Há outras seções com dicas de melhores locais para fazer compras, se divertir à noite e experiências  únicas (como o passeio com o Rent a Classic Car e as partes mais artísticas de Mônaco). O guia finaliza com dicas do que é imperdível conhecer no destino e de alguns brasileiros que moram lá e tem uma participação importante na vida cultural do principado.

 

Noruega

O guia da Noruega também traz uma visão geral do país, que abriga inúmeras possibilidades para os viajantes. O destino é conhecido por suas belezas naturais, mas além disso possui uma vibrante vida urbana e cultural. O aplicativo menciona como a diversidade é acolhida naturalmente pelos cidadãos noruegueses e como a liberdade de ser abertamente gay já deixou de ser uma questão social no país.

Para o seu guia turístico, o Sonder focou em alguns dos principais destinos dentro da Noruega. Começando por Oslo, o aplicativo destaca a Parada Gay que acontece todos os anos na capital e como as bandeiras coloridas se espalham por todos os lados, até mesmo pelas igrejas. Seguindo para Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, o Sonder dá dicas para curtir a vida noturna e cultural da cidade. Para aqueles que desejam explorar os encantadores fiordes noruegueses, há também conteúdo sobre as cidades de Stavanger e Flåm, locais perfeitos para estar em contato com a natureza. Por fim, o guia indica as Ilhas Lofoten, no norte da Noruega, onde é possível vivenciar o fenômeno da aurora boreal.

Existem também seções com dicas de hotéis, restaurantes, passeios e vida noturna por todo o país.

Para acessar os guias, baixe o app Sonder nos links:

App Store

Google Play

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários