logo

Telefone: (11) 3024-9500

App conecta viajantes e seleciona os melhores roteiros de acordo com cada perfil | Qual Viagem Logo

pinguim-app

App conecta viajantes e seleciona os melhores roteiros de acordo com cada perfil

17 de janeiro de 2020

Histórias de pessoas que não viajam por falta de companhia têm se tornado algo cada vez mais recorrentes. A percepção sobre esse tema aliada à experiência de anos no mercado de turismo foi o que despertou Renata Franco para empreender em seu terceiro negócio: “Via minha mãe, uma pessoa jovem, cheia de vida esperando os filhos para decidir pra onde e quando viajar”.

Renata é formada em administração e hotelaria e possui um background de 27 nos anos em grandes eventos e viagem de incentivo. Disse que via muitas pessoas desistindo de um sonho, como assistir aos jogos de uma Copa do Mundo, por falta de companhia para compartilhar bons momentos e até dividir algumas contas. “Percebi que existe uma necessidade muito real e crescente e de pessoas prontas para viajar, com condições financeiras, tempo, mas sem companhia”, afirma a empresária.

A startup Pinguim surge da união do olhar sensível com a experiência da empresária para perceber um déficit de qualidade no mercado de turismo. A plataforma conecta pessoas à grupos, destinos, e até à outras pessoas com o mesmo interesse, de forma qualitativa. Criada há quase seis meses, o app  promove experiências compartilhadas e oferece as melhores conexões em roteiros do mercado.

O app avalia o perfil do usuário e promove a conexão entre as pessoas que têm os mesmos desejos e necessidades. Um casal, com filhos pequenos, pode achar destinos que os agradam, e, ainda, outros casais que tenham o mesmo interesse, gostos e restrições. “Se você anda de moto, por exemplo, o Pinguim pode te apresentar roteiros e  grupos de adeptos à prática”, explica Renata Franco, founder da Startup. Para ela, o aplicativo surge para promover o encontro de pessoas que tenham os mesmos gostos e hobbies e estimular quem não tem companhia para viajar.

A plataforma também já teve aderência de agências que possuem grupos de viagens de pessoas sozinhas, como a Stella Barros, Mulheres pelo Mundo e WinTravel. A Ambiental Turismo, por sua vez, já esgotou um roteiro para Bonito, no mato Grosso do Sul,  com ajuda do aplicativo. O Pinguim ajuda a encontrar o roteiro e a companhia ideal para a sua experiência ser única. “Percebi o crescimento do número de pessoas que deixam de viajar porque não tem companhia”, reforça.

Além de ser o mais completo do segmento, o Pinguim também promete proporcionar experiências únicas.  A Startup atinge um público de 25 a 40 anos, sendo que 70% dos usuários, hoje, são mulheres. Mas a ideia é que qualquer pessoa, sozinha ou em grupo, possa usufruir da plataforma e ainda direcionar para agências que oferecem o pacote ideal para aquele perfil.

O nome do aplicativo foi escolhido pois Pinguins são aves que sempre viajam juntas, em grupos, em suas expedições nunca estão sozinhas. Explica a fundadora e ressalta que o compartilhamento é algo que está em alta. “Cada vez mais as pessoas querem compartilhar, seja um transfer, um quarto de hotel, um passeio ou até mesmo um momento”. A ideia é atender o usuário com o roteiro ideal para cada perfil.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS e é gratuito.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: reprodução

Comentários