logo

Telefone: (11) 3024-9500

Antígua e Barbuda: paraíso caribenho pouco explorado | Qual Viagem Logo

Caribbean view from Shirley Heights, Antigua and Barbuda.

Antígua e Barbuda: paraíso caribenho pouco explorado

14 de junho de 2017

Mesmo sendo uma das regiões mais turísticas do mundo, o Caribe ainda tem ilhas pouco conhecidas entre a maioria dos turistas. Um exemplo é Antígua e Barbuda, um arquipélago de 37 ilhas não muito distante de destinos mais populares como St. Martin e St. Barth. Com uma localização dessas, o cenário não poderia ser outro: vegetação tropical exuberante e mais de 300 praias paradisíacas com um mar azul turquesa, além de sol o ano inteiro.

Foto por iStock / rmgoldman

Foto por iStock / rmgoldman

Independente do Reino Unido há menos de quatro décadas, é uma das poucas monarquias que ainda existem no mundo. Como o nome do país já diz, são duas ilhas principais: a Antígua e a Barbuda. Cada uma tem um perfil diferente da outra, então vale a pena conhecer as duas. Para ir de uma a outra (trajeto de cerca de 50 km), você pode pegar um voo com uma companhia aérea local ou então uma balsa.

Foto por iStock / Sean Pavone

Foto por iStock / Sean Pavone

Lar de grande parte da população, Antígua abriga a capital Saint John’s. Mas as partes mais bonitas ficam mais afastadas dessa cidade, na metade sul da ilha, assim como a maioria dos hotéis. Entre os lugares mais famosos estão English Harbour, Freeman’s Bay, Falmouth Harbour, Jolly Harbour e Half Moon Bay. A ocorrência de tantos portos (“harbours”) e baías não é à toa: Antígua é conhecida pelo seu litoral todo recortado, formando esses portos naturais – característica que a diferencia do resto do Caribe. Como resultado, as praias são protegidas e de águas calmas.

Foto por iStock / tapit

Foto por iStock / tapit

Além disso, a ilha de Antígua é cercada por recifes de corais. Ou seja, mergulho e snorkel são atividades que não podem faltar no seu roteiro. O Stingray City Antigua, por exemplo, oferece tours que te levam você a nadar com arraias em alto mar.

Foto por iStock / IR_Stone

Foto por iStock / IR_Stone

Já Barbuda é um destino bem tranquilo e ainda mais paradisíaco. Com uma população de apenas 1.500 pessoas, a ilha é conhecida por ser um santuário de pássaros fragatas e por ter praias que permanecem intocadas desde a época das Grandes Navegações. Parte da faixa oeste foi há muito tempo inundada pelo mar e, hoje, abriga uma enorme laguna a perder de vista, delimitada por bancos de areia que formam uma praia de 17 km de extensão, com água dos dois lados.

Como chegar

O Aeroporto Internacional do país fica em Antígua e recebe voos diretos do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, além de outros destinos no Caribe, através de companhias como Air Canada, American Airlines, British Airways, Delta e United.

Onde ficar

Jumby Bay, A Rosewood Resort

Blue Waters Antigua

Cocobay Resort

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SeanPavonePhoto

Comentários