logo

Telefone: (11) 3024-9500

Anguilla: relax e sossego no Caribe | Qual Viagem Logo

Beautiful beach framed with palms and seaside cafe on Caribbean island of Anguilla

Anguilla: relax e sossego no Caribe

1 de abril de 2016

Falar do Caribe nunca é demais, não é mesmo? Sempre há um cantinho que muitos ainda não conhecem, ou, se já conhecem, merecem ser revisitados. Abençoada pela natureza com montanhas, cavernas e praias com areias branquinhas e água azul-turquesa, Anguilla é uma das pérolas do destino.

Foto por IStock/ shalamov

Foto por IStock/ shalamov

A ilha caribenha é um território britânico a 11 quilômetros ao norte de St. Maarten e, com seus 90 quilômetros quadrados é plana e árida. O lugarzinho é habitado por 13 mil sortudos que convivem com suas belezas, charme e mistura de agito e tranquilidade.

Suas 33 praias são naturalmente protegidas por barreiras de corais e estão espalhadas de norte a sul da ilha. Capitaes Bay, na área norte, é marcada por falésias e corais. Sua areia branca é ocupada não só por cadeiras, mas também por grandes cestas de piquenique – um hábito local. Já no outro extremo est Sandy Bay Hill, uma das baías preferidas dos moradores do sul é agradável para passar o dia debaixo do sol forte e nadar no mar.

Foto por IStock/  daniloforcellini

Foto por IStock/ daniloforcellini

O lugar hoje conta com alguns dos resorts mais badalados da região, além de restaurantes sofisticados. Com isso, atrai celebridades e endinheirados de todo o mundo – principalmente os que preferem privacidade. Com isso, Sandy Ground é considerada a capital do entretenimento de Anguilla, concentrando bares na praia e restaurantes divertidos com muita música, dança e conversa animada.

Como chegar
A ilha possui um pequeno aeroporto que recebe, diariamente, voos de Porto Rico, St. Maarten, Antígua e St. Thomas. Há também a opção de ferry boat partindo de St. Maarten.

Onde ficar
Cap Juluca capjuluca.com

Arawak Beach Inn arawakbeach.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ shalamov

Comentários