logo

Telefone: (11) 3024-9500

Anguilla é paraíso natural no Caribe | Qual Viagem Logo

One of the best island in the world

Anguilla é paraíso natural no Caribe

22 de novembro de 2019

Em 2019, entre janeiro e junho, ilha recebeu 55,9 mil visitantes, um recorde em relação ao mesmo período do ano passado.

Anguilla, no Caribe, atrai cada vez mais visitantes. Tanto que a meta de aumentar em 20% o número de turistas que visitarão a ilha em 2019 está prestes a ser alcançada. Segundo o Anguilla Tourist Board, de janeiro a junho deste ano o destino registrou 55.916 chegadas de turistas, um recorde nos números do turismo do país. Isso representa um crescimento de 26,03% em relação aos períodos anteriores.

Eventos como o recente Summer Festival e a An­guilla Cup, que será realizada nos dias 4 a 9 de no­vembro, contribuem muito para atrair visitantes. “Es­tamos bastante satisfeitos com os resultados desse trabalho intenso envolvendo ações de marketing e promoção de Anguilla”, disse o secretário do Minis­tério do Turismo, Cardigan Connor.

Com um cenário natural incrível, reúne montanhas, cavernas e praias com areias branquinhas e água azul-turquesa. Território britânico a 11 quilômetros ao Norte de St. Maarten, tem 90 quilômetros quadra­dos e cerca de 13 mil habitantes.

Foto por Istock/ daniloforcellini

Foto por Istock/ daniloforcellini

Charme e tranquilidade

Anguilla tem restaurantes e resorts sofisticados, o que atrai celebridades de todo o mundo em busca de tranquilidade e privacidade.

Suas 33 praias são naturalmente protegidas por bar­reiras de corais e estão espalhadas de Norte a Sul da ilha. Capitaes Bay, ao Norte, é marcada por falésias e corais. Já Sandy Bay Hill, ao Sul, uma das preferidas de moradores e visitantes para passar o dia apenas curtindo o sol e o mar. Quem quiser um pouco de agitação vai encontrar em Sandy Ground, local com bares à beira-mar e restaurantes com música ao vivo, dança e gente animada.

A ilha caribenha possui um pequeno aeroporto que recebe, diariamente, voos de Porto Rico, St. Maarten, Antígua e St. Thomas. Há também a opção de ferry boat partindo de St. Maarten.

Informações: ivisitanguilla.com

Texto por: Tino Simões

Foto destaque por Istock/ daniloforcellini

Comentários