logo

Telefone: (11) 3024-9500

Anguilla amplia lista de atividades turísticas autorizadas | Qual Viagem Logo

unnamed-51

Anguilla amplia lista de atividades turísticas autorizadas

4 de dezembro de 2020

A ilha caribenha de Anguilla segue com um cuidadoso processo de reabertura do turismo, agora ampliando o rol de atividades e empresas turísticas autorizadas a receber visitantes. Todos as nacionalidades são bem-vindas, desde que atendam aos requisitos de aprovação prévia. Isso inclui um teste de PCR negativo, feito dentro de 3 a 5 dias antes da chegada; seguro médico que cubra o custo de um eventual tratamento relacionado à COVID-19 por 30 dias; e pagamento de taxas que variam em função do tempo de permanência.

Para obter informações sobre a aprovação de pré-entrada, basta entrar no site do Conselho de Turismo de Anguilla e um concierge dedicado orientará os candidatos no processo.

No começo de novembro, as autoridades locais introduziram o conceito de bolha de férias, projetado para permitir que as vilas, hotéis e resorts da ilha ofereçam aos hóspedes, com segurança, acesso a uma variedade de programações, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local.  No final daquele mês, a Copa Airlines voltou a operar voos entre os aeroportos da Cidade do Panamá e de St. Maarten, ilha holandesa de cujo Terminal Marítimo, localizado em frente ao seu aeroporto, saem os barcos para o Terminal Marítimo de Anguilla, numa travessia de 30 minutos pelo maravilhoso mar do Caribe. Anguilla tem um pequeno aeroporto, apenas para aeronaves de menor porte ou particulares.

Agora, uma série de atividades fora dos hotéis passa a ser autorizada, como a prática de golfe no campo do CuisinArt Golf Resort & Spa. As práticas de mergulho com cilindro ou snorkel, excursões de barco para as ilhotas ao redor de Anguilla, que também fazem parte do país e são imperdíveis, como Sandy Island, também estão autorizadas, bem andar de caiaque, pedalinho, tubing (uma boia de borracha é puxada por uma lancha) e barcos a vela, além de pesca.

Snorkel em Anguilla

Alguns dos mais famosos restaurantes de Anguilla também reabriram nessa nova fase: Ember, Straw Hat, Blanchard’s, Mango’s e The Cap Shack. Eles se juntam aos restaurantes das vilas, hotéis e resorts que já estavam em funcionamento, como Four Seasons Resort & Residences, CuisinArt Golf Resort & Spa, Belmond Cap Juluca, Frangipani Beach Resort, Tranquility Beach e Quintessence Hotel. As próximas reaberturas de hotéis incluem Zemi Beach House e LXR Hotels & Resorts (14 de dezembro) e Malliouhana e Auberge Resorts Collection (17 de dezembro).

Algumas academias também foram reabertas para uso dos locais e dos visitantes. Caminhadas e excursões pela exuberante natureza de Anguilla também estão autorizadas.

Confira a lista completa de atividades e fornecedores aprovados no site oficial do turismo de Anguilla: ivisitanguilla.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários