logo

Telefone: (11) 3024-9500

Andong: soju, folclore e festivais culturais | Qual Viagem Logo

Wooden bridge or Wolyeonggyo bridge in Andong,Korea.

Andong: soju, folclore e festivais culturais

3 de junho de 2019

Conhecida por ser o berço da cultura coreana, Andong é uma pequena e encantadora vila tradicional da Coréia do Sul. Listada como parte do Patrimônio Histórico da UNESCO, a aldeia conta com diversas atrações históricas, entre elas o Festival de Máscara de Madeira.

Foto via iStock por 153photostudio

Foto via iStock por 153photostudio

Andong é a região que detém o maior número de propriedades históricas do país e conta com impressionante herança cultural que foi adaptada pelo povo através de eras e permanece viva até hoje.

Foto via iStock por youngjin_rina

Foto via iStock por youngjin_rina

Hahoe é atração mais famosa da região, por ter sido casa de muitos eruditos da era Joseon e dos descendentes do clã Ryu que originaram o nome da aristocrática família Yoo. O vilarejo foi construído há cerca de 600 anos e mantém muitas características originais, bem como alguns costumes. Apesar disso, internamente todas as casas foram revitalizadas e modernizadas. Há a possibilidade de se hospedar em uma das “choga” e viver experiências como um local.

A bebida mais famosa da Coréia do Sul é o soju, destilado com alto teor alcoólico que faz parte harmonização com diversos pratos da gastronomia coreana. E sua origem vem de Andong, onde é feito utilizando uma mistura de arroz e grãos fermentados, considerado o verdadeiro e tradicional soju.

Foto via iStock por luknaja

Foto via iStock por luknaja

Ao sul da cidade fica o Museu do Soju, que está dentro de uma fábrica da bebida. Além de poder acompanhar o processo de destilação e confecção, o visitante pode assistir a uma cerimônia tradicional coreana.

Outro destaque local é o Museu das Máscaras, que abriga uma incrível coleção de máscaras do mundo inteiro. No outono é quando acontece o festival que homenageia a cultura local e do país, com muitas apresentações musicais e gastronomia diversificada.

Foto via visitkorea.or.kr

Foto via visitkorea.or.kr

A vila ainda abriga o Museu do Folclore de Andong, que possui exposições sobre todas as tradições folclóricas e antigos costumes da Coréia do Sul.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por tawatchaiprakobkit

Comentários