logo

Telefone: (11) 3024-9500

Anchorage é uma das principais cidades do Alasca | Qual Viagem Logo

iStock_000076761575_Small

Anchorage é uma das principais cidades do Alasca

23 de março de 2016

Localizada em uma península da Enseada Cook no centro-sul do Alasca, a cidade de Anchorage apresenta diferentes opções a seus visitantes. Anchorage fica próxima à fronteira com o Canadá e é grande como as montanhas que a cercam.

Foto por Istock/  mfron

Foto por Istock/ mfron

A cidade já passou por altos e baixos, mas se tornou um centro turístico e do transporte da região. Além de diversas atrações dignas das grandes metrópoles em um dos pontos mais setentrionais do planeta, você também encontrará uma cidade com experiências imperdíveis ao ar livre e que apresentará a você o verdadeiro Alasca.

Para um dia de caminhada inesquecível, nada supera a vista do Pico Wolverine, a apenas 20 minutos do centro da cidade, de onde é possível avistar as três cadeias montanhosas da região, lagos de águas azul-safira e vales arborizados. No outono, a Montanha Flattop fica forrada com a temporada de blueberries e oferece as melhores vistas de Anchorage, ao norte. No verão, o lugar é ideal para avistar alces e outros animais selvagens.

Você pode conhecer icebergs, fazer escalada na Geleira Spencer, atravessar a Geleira Knik de trenó, fazer um passeio de caiaque até as geleiras da Baía Blackstone, fazer rafting em bote inflável nas correntezas do Rio Eagle, um rio muito rochoso, e tudo isso com acesso fácil do centro da cidade. Em março, é possível assistir à corrida de trenós de cães Iditarod, com percurso de Anchorage a Nome.

Foto por Istock/  MorningDewPhotography

Foto por Istock/ MorningDewPhotography

Aproveite para praticar esqui no Alyeska Resort ao sul de Anchorage no inverno. A região geralmente registra a maior precipitação de neve em comparação às outras áreas de esqui da América do Norte e conta com descidas para praticantes com conhecimento intermediário e avançado. A área de esqui Hilltop fica a cerca de 15 minutos do centro da cidade e é ideal para iniciantes.

Como chegar

Anchorage é servida pela maior parte das grandes companhias aéreas americanas. Uma viagem aérea é a forma mais barata e eficiente de entrar ou sair do estado. Há voos directos entre Anchorage e Seattle, Portland, San Francisco, Minneapolis ou Taipei todo o ano, para além de mais alguns locais no Verão

Onde ficar

Sheraton Anchorage Hotel & Spa – sheratonanchorage.com

Hilton Anchorage – hilton.com/en

Clarion Suites Downtown – clarion-suites-downtown.anchoragehotels24.com/pt/

Texto por: Eliria Buso com informações: visiteosusa.com.br

Foto destaque por Istock/ Alaska_icons

Comentários