logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ambergris Caye: Conheça o lugar que inspirou "La Isla Bonita", da Madonna Logo

Foto por Istock/ Brandon Bourdages

Ambergris Caye: Conheça o lugar que inspirou “La Isla Bonita”, da Madonna

5 de julho de 2016

Ambergris Caye  é uma pacata ilha banhada pelo Mar das Caraíbas, no Oceano Atlântico, que está prestes a se tornar o mais novo destino disputado da América Central. Um grande atrativo turístico de lá certamente é o chamado “Great Blue Hole”, o maior buraco azul do mundo formado por uma enorme barreira de corais.

Foto por IStock/ KaraGrubis

Foto por IStock/ KaraGrubis

 

A pequena ilha de Belize tem cerca de 15 mil habitantes, sendo que a maioria habita em San Pedro, na extremidade sul. A ilha tem cerca de 40 km de comprimento por 1,6 km de largura. O lugar passou a estar em voga graças a Madonna, que homenageou a beleza desta ilha do Beliz; a maior parte das pessoas pode não saber, mas Madonna referia-se a Ambergris Caye, quando cantava “La Isla Bonita”.

San Pedro conta com diversos resorts, hotéis na selva, cabanas à beira-mar e outras hospedagens. O lugar é perfeito para desfrutar de compras, gastronomia regional e recifes de corais.

Ambergris Caye é justamente a atração mais popular para os turistas que vão para Belize. O fator que mais contribui para isso são suas excelentes condições de mergulho. O destino conta com fácil aos locais para a prática, como Lighthouse Reef e Turneffe Islands. Além disso, conta com condições climáticas perfeitas para o esporte, com águas cristalinas e quentes.

Foto por Istock/ yyyahuuu

Foto por Istock/ yyyahuuu

Os destaques de mergulho ficam por conta do parque Hol Chan, onde é possível mergulhar com corais saudáveis, garoupas e barracudas, entre outros; e o Shark Ray Alley, onde a grande atração é o snorkel feito em um berçário natural de arraias e tubarões.

Apesar da fama que Madonna atraiu para a ilha, seus habitantes não se importam em manter a pacatez e simplicidade da ilha. No entanto, os atrativos naturais do lugar levaram ao investimento em estâncias turísticas e ao aproveitamento das potencialidades da ilha nos desportos náuticos.

Onde ficar

The Phoenix Resort

Athens Gate

Pelican Reef Villas Resort

Onde comer

Robin’s Kitchen

Neri’s Tacos

Mesa

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/Brandon Bourdages

Comentários