logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alto teor de radioatividade nas águas de Poá e o turismo religioso da cidade | Qual Viagem Logo

20090822155630b2_1082

Alto teor de radioatividade nas águas de Poá e o turismo religioso da cidade

2 de março de 2018

A Estância Hidromineral de Poá preserva o que há de melhor na Grande São Paulo. Clima de montanha, hospitalidade e a melhor água mineral do mundo. Localizada na região leste, o município de Poá está distante 17 quilômetros de Mogi das Cruzes e 34 quilômetros da capital. Faz parte da Região Metropolitana de São Paulo e possui uma área territorial de 17 quilômetros quadrados. É cortada pelos rios Tietê e Guaio, além do Córrego Itaim no centro da cidade. Faz Divisa com Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, São Paulo e Suzano.

O município é servido pelos trens das linhas E e F da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos- CPTM, que se encontram nas estações Poá e Calmon Viana, e também por cerca de 20 linhas de ônibus. A cidade também tem grande potencial de turismo histórico e religioso, pois abriga a igreja onde o famoso e milagreiro Padre Eustáquio curava e benzia as pessoas com a água.

Poá está buscando um trabalho agressivo para capitalizar investimentos nas áreas de hotelaria e turismo. Segundo a atual administração existe interesse em receber propostas de investidores pois em hotelaria a demanda reprimida é da ordem de 400%.

A cidade está em fase final de aprovação da criação do Parque das Águas, onde haverá banhos terapêuticos e relaxantes para a população. A Vantagem de Poá é que ela está a menos de meia hora da capital paulista.

Mais informações em: emebestancia.com.br ou (11) 4638-4654

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto em destaque por: Miguel Schincariol

Comentários