logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alto Paraíso: Místico, único e pouco explorado | Qual Viagem Logo

Foto Embratur

Alto Paraíso: Místico, único e pouco explorado

6 de julho de 2016

Vários turistas ligaram pra nossa redação perguntando onde fica o cenário turístico da série televisiva Felizes para Sempre?, exibida pela maior rede de televisão brasileira.

O local em questão ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. Alto Paraíso, em Goiás, reúne um astral místico e as incontáveis belezas naturais da Chapada dos Veadeiros. O lugar também atrai os interessados em assuntos místicos graças à presença de minas de cristais em seu entorno; o fato de que a região está na mesma latitude de Macho Picchu também ajuda a convencer muita gente de que o destino tem, digamos, uma energia especial.Chapada - Alto Paraíso Foto Embratur válida por 2 anos (05/07/2016)

Na Cachoeira Vale da Lua, uma das mais interessantes do destino, as formações rochosas remetem às crateras lunares são salpicadas por piscinas, buracos e grutas. O acesso  até esse vale encantado é por trilha de um quilômetro de extensão.

Além dessa magia, Alto Paraíso oferece uma infinidade de belezas únicas. A Catarata dos Couros é um conjunto de quedas do Rio dos Couros, sempre abundante em volume de águas.  Duas quedas, a Cachoeira das Muralhas com 20 m e a Queda de Almécegas, de 50 m, são deliciosamente geladas e refrescantes para um banho. Já a Cachoeira de São Bento fica a 300 m da sede da pousada de mesmo nome.

Uma queda de aproximadamente 7 metros cai num poço formando uma piscina rasinha que pode ser curtida por adultos e crianças. Praticar boia cross no Vale Dourado, trekking no Sertão Zen ou nadar nas piscinas da Cachoeira dos Cristais com diversas quedas que variam de 4 a 10 metros, são apenas algumas das dezenas de possibilidades desse maravilhoso lugar.Chapada Alto Paraíso - Foto Embratur válida por 2 anos (05/07/2016)

O Distrito de São Jorge, uma pequena vila de casinhas coloridas e ruas de terra tem vida própria e merece ser visitado. Esse bairro concentra a maioria dos hotéis e é o melhor acesso ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Como Chegar

Partindo de São Paulo, o mais interessante é voar até Brasília, que fica a 220 quilômetros de Alto Paraíso.

Onde ficar

Pousada Maya www.pousadamaya.com.br

Chappada Hotel http://www.chappadahotel.com.br

Informações –   www.altoparaiso.go.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Fotos: Embratur

Comentários