logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alto Lajeado: conheça as atrações do novo circuito turístico de Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

tirolesa-hi-fly-tarundu-divulgacao

Alto Lajeado: conheça as atrações do novo circuito turístico de Campos do Jordão

25 de fevereiro de 2021

A natureza é o maior patrimônio de Campos do Jordão. Imagine agora as mais belas paisagens da Mantiqueira em perfeita harmonia com diversão, relaxamento, alta gastronomia e experiências cervejeiras. Assim é o Circuito Turístico Alto Lajeado, que reúne diversas atrações em meio a montanhas e florestas preservadas.

Parque da Cerveja

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No Parque da Cerveja, mesmo em plena pandemia, a fase é verde o ano inteiro. As nascentes que cortam o lugar deram origem a um riacho de água pura e cristalina que é utilizada na produção da Cerveja Campos do Jordão. 

A fábrica foi construída em um vale cercado por árvores nativas da Mata Atlântica que permanecem intocadas. A cadeia montanhosa que circunda o parque também serviu de inspiração para o desenvolvimento da autêntica cerveja da região.

O lugar conta ainda com o restaurante Alto da Brasa, especializado na culinária cervejeira, além de espaços para piquenique. A integração é total com o meio ambiente.

Alto da Brasa

O Alto da Brasa se diferencia pelo cardápio cervejeiro, com pratos que se completam com a Cerveja Campos do Jordão. As receitas foram criteriosamente pensadas para harmonizar com cada um dos rótulos da marca. Em algumas, a própria cerveja entrou como ingrediente. Em outras, a degustação da bebida dá o toque de mestre no sabor de massas e assados.

Tarundu

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Se você tem espírito aventureiro, certamente vai se apaixonar pelo Tarundu, o maior e mais completo centro de lazer e entretenimento da serra da Mantiqueira. São mais de 30 atividades ao ar livre que proporcionam adrenalina na dose certa. Merecem destaque os circuitos de arvorismo e a tirolesa gigante que sobrevoa as copas das araucárias. 

O Tarundu oferece ainda passeios a cavalo por inúmeras trilhas que cortam o circuito Alto Lajeado e também hospedagem em uma pousada própria localizada dentro do complexo.

Fazendinha Toriba

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Quer fugir dos grandes centros urbanos e ver de perto como funciona uma fazenda de verdade? Na Fazendinha Toriba você vive esta experiência em um lugar mágico que reproduz o dia a dia da vida no campo. 

A bicharada solta é uma das principais atrações. São mais de 200 tipos de aves que fazem a recepção. Além de galos, patos e marrecos, a fazendinha também conta com pôneis, mini pôneis, porquinhos da Índia, entre outros animais. Tudo isso em uma área de 300 mil metros quadrados repleta de muito verde.

Spa L’Occitane

Quem não abre mão do luxo e do conforto também encontra refúgio no Circuito Alto Lajeado. O hotel Toriba dá um toque de sofisticação com o seu Spa L’Occitane. A marca francesa dispõe de quatro salas com capacidade para até seis atendimentos por hora. diversos especialistas, como fisioterapeutas e massoterapeutas, proporcionam momentos de total relaxamento. 

São tratamentos faciais, massagens e o concorridíssimo Spa Day, com mais de 300 minutos de terapias em sequências exclusivas e personalizadas para atender as suas necessidades. Outro destaque é a banheira esculpida na rocha, uma verdadeira obra de arte. Tudo isso cercado por um paraíso de 60 mil metros quadrados de jardins do hotel Toriba.

Parque Amantikir

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

O parque Amantikir não poderia ficar de fora. São 28 jardins com mais de 700 espécies de plantas distribuídas em uma área de 60 mil metros quadrados. Tem até uma casa na árvore.

Impossível não ouvir a natureza neste lugar, que além do verde predominante também ganha outras cores tingidas pelas inúmeras flores originárias de diversos países. As paisagens são lindíssimas e proporcionam uma experiência única de aproximação com a natureza.

Aventoriba

As trilhas belíssimas da região podem ser desbravadas com guias especializados do Aventoriba. O projeto promove expedições todos os finais de semana, que terminam sempre com um banquete no Alto da Brasa, no Farm Burguer ou Estação Toriba.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários