logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alentejo: lugar ideal para uma viagem a dois Logo

Praia de Comporta alentejo

Alentejo: lugar ideal para uma viagem a dois

26 de novembro de 2015

Imagine um lugar onde o tempo desacelera: a vasta natureza rodeia castelos que transportam para o passado, o sol brilha sobre praias quase sem fim e as pessoas recebem os turistas como velhos amigos. Assim é o Alentejo, região portuguesa de gastronomia farta e única, que produz alguns dos melhores vinhos europeus e é o destino certo para uma viagem a dois.

Soltando pipa no Alentejo

Lá, os produtores abrem as portas de suas adegas na rota do vinho para receber enófilos e apreciadores, os restaurantes tradicionais preparam refeições típicas que fazem muito mais que apenas matar sua fome e os chefs contemporâneos interpretam pratos clássicos de um jeito próprio, criando vivências gastronômicas inconfundíveis. Os amantes dos sabores alentejanos podem fazer aulas de cozinha em diversas cidades da região.

alentejo outono

Imperdíveis, também, são os passeios de balão. Flutuar pelos límpidos céus alentejanos, que têm condições ideais para o balonismo, é a certeza de uma experiência ímpar e incrivelmente romântica, com as fascinantes cores douradas e verdes do campos, que se perdem de vista.

Para os casais que preferem ter os pés no chão, há opções de caminhadas, passeios a cavalo ou de charrete ou trilhas de bicicleta por paisagens incríveis.

por do sol alentejo

No mais, boas escolhas de alojamento não faltam: entre castelos medievais, palácios, antigos conventos, hotéis de charme e de luxo, seja com vista para a planície ou para o mar, nas cidades ou vilas históricas, os refúgios são inúmeros.

Muitos desses lugares têm fabulosos SPAs, que oferecem serviços que tornam sua estadia ainda melhor, com massagens a dois, tratamentos, piscinas climatizadas, saunas e banhos turcos para relaxar.

Aproveitando os rios e lagos do Alentejo

Não há pressa, nem estresse: os longos dias ensolarados e com passeios culturais ou aventuras na natureza são seguidos por noites claras e frescas, em que é possível sair para dançar ou observar as estrelas num céu premiado pela UNESCO. Das planícies aos montes, dos lagos aos rios, das badaladas praias de Tróia às praias secretas ao sul da região, o Alentejo tem de tudo para garantir descanso, relaxamento e, é claro, muito romance.

alentejo outono bikes

Como chegar:

Para quem vai ao Alentejo, os melhores aeroportos para desembarque são o de Lisboa e o de Beja, uma cidade que fica dentro da região. A TAP oferece voos diretos para Portugal.

Onde ficar:

Hotel Lago Montargil & Villas – nauhotels.com /lago-montargil

Alentejo Marmoris Hotel & SPA – alentejomarmoris.com

Hotel Vila Galé Clube de Campo – vilagale.com/vila-gale-clube-de-campo

Serviço:
turismodoalentejo.com.br

Texto por: agência com edição de Andressa Volpini

Fotos: divulgação/Visit Alentejo

Comentários