logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alemanha registra aumento de turistas brasileiros | Qual Viagem Logo

Munich, Germany - July 03, 2016: Tourists looking at the dolls performance on the main clock Glockenspiel of the town hall in Munich. This is very popular tourist attraction in Bavaria

Alemanha registra aumento de turistas brasileiros

21 de setembro de 2017

Em evento na capital paulista, o DZT (Centro de Turismo Alemão) divulgou números positivos referentes à quantidade de estrangeiros que visitam a Alemanha. Só no primeiro semestre de 2017, foram 15 milhões de pernoites de turistas de fora do país – um aumento de 1,8% em relação ao ano passado.

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

O crescimento também acontece em relação ao mercado brasileiro. Só em junho, a presença de turistas do Brasil na Alemanha aumentou em 8,9% se comparado com 2016. Dados indicam que 11% dos brasileiros que visitam a Europa escolhem a Alemanha como destino e, desses, mais da metade já visitaram o país mais de uma vez.

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Segundo a Diretora do DZT no Brasil, Margaret Grantham, o motivo dessa popularidade da Alemanha é a grande e variada oferta de atrações e destinos. Os brasileiros têm combinado em seus roteiros as grandes metrópoles com as cidades pequenas, como Rothenburg ob der Tauber, e a maioria tem preferido visitar o país durante o inverno europeu, para conferir o encanto dos mercados de Natal e poder gastar menos, já que é um período de baixa temporada.

Foto por iStock / sborisov

Foto por iStock / sborisov

Entre os destinos alemães favoritos dos brasileiros estão a capital Berlim e as Magic Cities, grupo que engloba dez grandes cidades, como Colônia, Frankfurt, Hamburgo, Nuremberg e Munique. Os turistas provenientes do Brasil costumam passar cerca de dez dias na Alemanha e gastam em média 3.300 euros durante a estadia.

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RossHelen

Comentários