logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alberta tem paisagens incríveis no oeste do Canadá | Qual Viagem Logo

14181416367_4be45649bf_z

Alberta tem paisagens incríveis no oeste do Canadá

17 de dezembro de 2015

Alberta é, sem dúvida, um dos lugares mais deslumbrantes do mundo, tão vasto quanto variado em paisagens e experiências. Localizada no coração do oeste do Canadá, a província faz fronteira com as montanhas rochosas a oeste e com as pradarias a leste. A beleza acidentada das Montanhas Rochosas canadenses, lagos azul-turquesa, florestas boreais, rios caudalosos, savanas e pradarias ondulantes definem o cenário para uma autêntica aventura.

O destino é incrível para quem gosta de fazer atividades ao ar livre, como esportes de inverno, caminhada e bicicleta, e desfrutar de suas paisagens magníficas.

Foto por WinterE229 via Commons Wikimedia

Foto por WinterE229 via Commons Wikimedia

Edmonton, a capital da província de Alberta, é conhecida pelo cenário de vales e rios, além de seus festivais de música. A cidade se estende pelo vale do rio North Saskatchewan e fica no centro da província de Alberta. Sua maior atração é o West Edmonton Mall, com mais de 800 lojas e serviços, um parque de diversões, mais de 100 restaurantes, um parque aquático com praia e ondas artificiais, um campo de golfe e uma pista de patinação. Em contraste, o centro da cidade abriga uma das construções mais antigas de Alberta, a Alberta Legislature, inaugurada em 1912.

Não deixe de conhecer também o Royal Alberta Museum, que é um dos principais museus do Canadá, com exposições e atividades, grande variedade de coleções culturais e de história natural de Alberta e do país como um todo.

Calgary é a maior cidade na província de Alberta e está situada entre as Montanhas Rochosa e as Pradarias. A cidade foi fundada em 1875 e é conhecida por sua beleza natural e por seu grande rodeio (Stampede), conhecido mundialmente.

Foto via Flickr davebloggs007

Foto via Flickr davebloggs007

Lá, o passeio imperdível é a Calgary Tower, a torre panorâmica que está localizada no centro e exibe a mais bela vista da cidade e das montanhas. A torre tem 191 metros de altura e uma vista de 360 graus. Além disso, há uma parte do piso que é de vidro, e é possível observar as ruas da cidade abaixo.

Foto via Flickr Paul Gorbould

Foto via Flickr Paul Gorbould

Para finalizar, Banff não pode ficar de fora de um roteiro por Alberta. Localizada a 130 quilômetros de Calgary, a cidade mistura a beleza alpina das montanhas rochosas com luxuosos hotéis modernos, entre eles um resort de esqui de primeira linha.

Como chegar

Saindo do Brasil, é possível voar até Calgary ou Edmonton em roteiros de cerca de 15 horas. As companhias United, Air Canada, TAM e Delta são algumas das que realizam a viagem.

Onde ficar

The Fairmont Chateau Lake Louise – fairmont.com/lake-louise

Delta Bow Valley – deltahotels.com/Hotels/Delta-Bow-Valley

Varscona Hotel on Whyte – varscona.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Jeff Wallace

Comentários