logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alaçati: o balneário charmoso, vibrante e colorido na Turquia | Qual Viagem Logo

Alacati, Turkey - JUNE 07, 2014 : Undefined people are visiting Haci Memis Street in Alacati Town, Turkey.

Alaçati: o balneário charmoso, vibrante e colorido na Turquia

14 de julho de 2017

A Turquia é um país magico, que oferece surpresas e belas paisagem da hora que você pisa no avião até o momento de ir embora. Além da região mais visitada, Capadócia, há muitos outros lugares lindos no destino e um deles está localizado na província de Izmir, o encantador balneário turco: Alaçati.

Alacati,Çesme Turkey-05 June 2016:Alacati, well known for its architecture, vineyards and windmills is a popular summer tourist destination.

Foto por iStock / sercan samanci

Banhada pelo mar Egeu, a vila de Alaçati é famosa por sua arquitetura grega, vinhedos, moinhos de ventos e mar calmo com águas cristalinas, onde é possível a prática do wind e kitesurfe – isso graças ao vento favorável.

Turkish Cafe

Foto por iStock / ArtofShades

Apesar de ser pouco conhecida, a vila transmite uma delicadeza e charme impressionante em suas ruas de paralelepípedos, construções antigas de pedra, algumas delas pintadas em charmosos tons de branco e azul. Apesar do ar calmo e da maioria dos moradores serem aposentados, a vila é agitada tanto em suas cores vibrantes e coloridas, quanto no passa-passa dos poucos turistas que a visitam, até os moradores do balneário, tanto das cidades vizinhas e quanto do próprio país.

Alacati, Turkey - June 22, 2013: Ugur Mumcu pedestrian street in Alacati. Alacatı is an Aegean town on the western coast of İzmir Province in Turkey.

Foto por iStock / Lefteris_

No coração da vila, em Sehitlik Caddesi, funciona um dos programas imperdíveis, o Mercado Alaçati Pazari. O lugar é ideal para compras de produtos orgânicos e atrai milhares de pessoas de todos os cantos da península. Entre tantas vantagens em visitar o mercado, uma das melhores é poder experimentar e conhecer um pouco sobre as deliciosas iguarias locais.

Alaçati é perfeita para todo o tipo de visitante, desde o que procura por um lugar calmo e tranquilo, até para os aventureiros, românticos e famílias. As lindas lojas de móveis completam o ar de conto de fadas e deixam qualquer um com vontade de fazer malas definitivas para ficar por lá mesmo, no pequeno paraíso.

Alacati,Çesme Turkey-05 June 2016:Alacati, well known for its architecture, vineyards and windmills is a popular summer tourist destination.

Foto por iStock / sercansamanci

Cheia de ruelas, você irá encontrar muitos bares e restaurantes, principalmente durante a noite, onde todos mostram sua beleza e sofisticação. Aproveite para experimentar a gastronomia que mistura sabores da cozinha turca e grega.

Alacati, Turkey - April 18, 2017 : Colorful streets view in Alacati Village. Alacati is populer tourist destination in the Turkey.

Foto por iStock / nejdetduzen

E claro, falando em esportes aquáticos, não poderíamos deixar de citar as belas e inesquecíveis praias da província. A Illica Beach possui dois quilômetros de areias brancas, mar aquecido com águas termais e rico em minerais. Para a prática dos esportes, o melhor lugar é no Porto Alaçati, por lá há escolas para aprender o esporte. Para quem preferir uma praia mais agitada, a Marrakech Beach Club é perfeita. E para vislumbrar o mar em um tom de azul incrível, visite o Fun Beach Club.

Como chegar

A Turkish oferece voos diretos de São Paulo para Istambul. De Istambul a Alaçati são 6 horas, mas se preferir poderá ir de avião. Se você já estiver em Izmir, pode pegar um ônibus até a charmosa vila.

Onde ficar

Krem Hotel 

Morlimon

Peri Art Hotel

Onde comer

Asma Yapragi

Ferdi Baba Restaurant

Fava

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / nejdetduzen

Comentários