logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air France vai operar em até 182 destinos no inverno europeu | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Cristian Storto Fotografia

Air France vai operar em até 182 destinos no inverno europeu

15 de outubro de 2021

Com o alívio de restrições e a retomada de tráfego para diversos destinos, a Air France está ampliando a capacidade para a temporada de inverno europeu (outubro de 2021 a março de 2022). Neste sentido, até 182 destinos receberão voos da companhia (87 de longa distância e 95 de curto e médio curso), com novas rotas lançadas em todos os continentes.

Longa distância: contínua retomada de operações e maior oferta de lazer

Neste inverno, a Air France adicionará quatro destinos à sua malha a partir de Paris-Charles de Gaulle:

• Zanzibar (Tanzânia): dois voos semanais como continuação da ligação para Nairóbi a partir de 18 de outubro.

• Mascate (Omã): três voos semanais a partir de 31 de outubro.

• Colombo (Sri Lanka): três voos semanais a partir de 1º de novembro.

• Banjul (Gâmbia): quatro voos semanais a partir de 1º de novembro.

A Air France também retomará seus voos para destinos que estavam fechados deste o início da crise de Covid-19 – Fortaleza (três voos semanais a partir de 22 de outubro), Mahé (Seychelles, dois voos por semana a partir de 23 de outubro), Cidade do Cabo (África do Sul, três voos semanais a partir de 31 de outubro), Hong Kong (China, um voo semanal a partir de 5 de novembro) e Seattle (Estados Unidos, três voos semanais a partir de 6 de dezembro). Voos para Port-Louis (Ilhas Maurício) foram retomados em 5 de outubro, com sete ligações semanais.

Em linha com o anúncio do alívio de restrições para viajantes vacinados aguardado para novembro, a Air France aumentará progressivamente sua capacidade de e para os Estados Unidos, onde serve a 11 destinos (Nova York JFK, Boston, Washington DC, Detroit, Atlanta, Chicago, Miami, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles) com até 100 voos por semana. Por volta de março de 2022, a Air France espera retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019 (comparada a 50% no verão europeu de 2019), com a adição de frequências para destinos chave, como Nova York, Miami ou Los Angeles, e usando aeronaves maiores.

Em sua malha aérea de longa distância, a Air France também conectará Paris-Orly a Saint Martin com três voos semanais a partir de 4 de dezembro. Este serviço complementará os voos partindo de Paris-Charles de Gaulle, chegando a um total de 10 ligações semanais. Saint Martin se juntará a Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Saint-Denis de la Réunion na lista de rotas ofertadas pela Air France com partida dos dois aeroportos da capital francesa, facilitando conexões à malha de curta, média e longa distância da Air France.

Por fim, a Air France expandirá sua rede regional de voos no Caribe com dois novos destinos a partir de Pointe-à-Pitre:

• Montreal (Canadá): dois voos semanais a partir de 23 de novembro.

• Nova York (Estados Unidos): dois voos semanais a partir de 24 de novembro.

Média distância: lançamento do Airbus A220 da Air France e rotas sazonais

A temporada de inverno europeu será marcada pela entrada em serviço do Airbus A220 da Air France, a nova joia na frota de curta e média distância da aérea. Esta aeronave, que é mais ambientalmente amigável com 20% de emissões a menos de CO2 e pegada de ruído reduzida em cerca de 34%*, começará a operar em 31 de outubro para Berlim (Alemanha), Madri, Barcelona (Espanha), Milão e Veneza (Itália), e posteriormente no inverno europeu para Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Ao mesmo tempo, a Air France continuará a diversificar sua malha aérea de curta e média distância com dois novos destinos a partir de Paris-Charles de Gaulle:

• Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha): dois voos semanais a partir de 1º de novembro.

• Rovaniemi (Lapônia, Finlândia): dois voos semanais de 4 de dezembro a 5 de março.

As rotas operadas entre Paris-Charles de Gaulle e Sevilha (Espanha), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha), Tangiers (Marrocos), Faro (Portugal), Dierba (Tunísia) e Cracóvia (Polônia) também serão estendidas para a temporada 2021 de inverno europeu.

A partir de Paris-Orly, a Air France está lançado um serviço para Berlim (Alemanha) em 31 de outubro, com um voo diário além do serviço já existente a partir de Paris-Charles de Gaulle.

Os dias de operação, horários e tarifas estão disponíveis em airfrance.com.br. As operações da companhia estão sujeitas a alterações de acordo com as restrições de viagem. Antes de embarcar, a Air France convida os clientes a checar as restrições de viagem e os documentos necessários na chegada ao destino. Para mais informações, acesse o TravelDoc da companhia.

Bilhetes totalmente modificáveis e reembolsáveis até 31 de março de 2022

Como parte de sua política comercial, a Air France está oferecendo bilhetes totalmente modificáveis para viagens até 31 de março de 2022. Os clientes podem modificar** a reserva sem custos ou solicitar um voucher*** de crédito reembolsável se eles não mais desejarem viajar.

Mais de 130 rotas elegíveis para o serviço “Ready to Fly” de verificação de documentos

Em julho deste ano, a Air France lançou o ” Ready to Fly “, um serviço gratuito e opcional que permite aos clientes solicitar e receber confirmação de que têm todos os documentos de saúde requeridos para as suas viagens antes de irem ao aeroporto. Esta medida economiza tempo no dia da decolagem, enquanto assegura um processo suave de embarque e evita múltiplas checagens.

O “Ready to Fly” está disponível em mais de 130 rotas a partir de 65 aeroportos na rede de destinos da Air France.

Mais informações: airfrance.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por Istock/ Cristian Storto Fotografia

Comentários