logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ainda dá tempo de ver o show das baleias jubarte no Pacífico Mexicano | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Ainda dá tempo de ver o show das baleias jubarte no Pacífico Mexicano

3 de fevereiro de 2017

As baleias jubarte vão chegando à região do Pacífico Mexicano em dezembro e, até março, é possível vê-las na Baía de Banderas, em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Elas vão em busca de um local mais quente para procriação e reprodução. São muitas e, da praia, você pode apreciá-las dando saltos.

Como parte do processo de reprodução do animal, há canto e dança dos machos para chamar a atenção das fêmeas. As baleias também têm seus filhotes nesta época do ano. O espetáculo encanta a todos. Muitos turistas se programam para ir até lá entre dezembro e março, justamente para observar esse show dos mamíferos. Há algumas empresas que oferecem serviço de excursões marítimas para que os viajantes fiquem bem próximos das baleias. Os mamíferos são protegidos desde 1966 pela International Whaling Commission (IWC), maior organização global que atua pela preservação das baleias.

A espécie tem de 12 a 16 metros de comprimento, pesa de 30 a 40 toneladas e sua gestação dura em torno de 11 meses. Existem aquelas que já estão grávidas e que buscam locais mais calmos e menos profundos, proporcionando conforto aos bebês durante o nascimento.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários