logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aeroporto de Bariloche tem voos regularizados | Qual Viagem Logo

Bariloche, Argentina - April 21, 2008: The Bariloche's airport, in Patagonia Argentina; the city is the most visited by touristis during the winter and is 1.030 miles away from the capital Buenos Aires

Aeroporto de Bariloche tem voos regularizados

21 de julho de 2017

Com as temperaturas agora em torno de 10°C e depois do esforço do setor turístico público e privado para regularizar a situação do Aeroporto de Bariloche, os voos já aterrissam e saem com total normalidade na cidade há dois dias, depois do frio intenso na última semana.

O aeroporto conta atualmente com a pista em boas condições e boa visibilidade, permitindo que os turistas retornem para suas cidades e que novos visitantes cheguem para desfrutar das suas férias de inverno. “Em Bariloche registramos a temperatura mais baixa da história nesse último fim de semana. Um fenômeno nunca visto e que realmente nos fez redobrar a aposta de que o destino segue como dos mais elogiados da temporada”, assegura Diego Piquin, diretor Executivo da EMPROTUR.

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

Foto por Divulgação / EMPROTUR Bariloche

A Cooperativa de Eletricidade Bariloche (CEB), por sua vez, informou que foi bem-sucedido o restabelecimento do serviço em todos os pontos da cidade em que cabos se romperam por acúmulo de neve e por queda de galhos e árvores.

Já com a situação normalizada, o que se espera é ter um dos melhores invernos dos últimos anos com uma ocupação que chega a 95% da capacidade hoteleira local e pistas de esqui com grande volume de neve. Estima-se que em torno de 15 mil pessoas subam ao Cerro Catedral por dia. “Tanto o setor público como o privado estão trabalhando fortemente para superar as expectativas do turismo nacional e internacional”, conclui Piquin.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / C_Fernandes

Comentários