logo

Telefone: (11) 3024-9500

Adrenalina a mil em Jaciara, no Mato Grosso | Qual Viagem Logo

Rafitin Jaciara 3208

Adrenalina a mil em Jaciara, no Mato Grosso

28 de abril de 2016

Jaciara, localizada a cerca de 140 quilômetros da capital mato-grossense, é uma cidade ideal para quem gosta de viver fortes emoções. Sua natureza abundante proporciona a prática de diversos esportes de aventura.

Foto por Edson Rodrigues Gcom/MT

Foto por Edson Rodrigues Gcom/MT

O destino é reduto para os amantes de atividades como rafting, canoagem e rapel. A fusão de cachoeiras, sítios arqueológicos, complexos termais, cânions e vales, fazem da região um verdadeiro polo do turismo de aventura.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça, um complexo que oferece atividades radicais e piscinas aquecidas naturalmente, perfeito para toda a família. Quem busca um pouco de aventura pode contar com a equipe Nativão que é a responsável pelos esportes dentro do balneário.

O rafting é realizado no rio Tenente Amaral, em um bote inflável passando por corredeiras e com parada na Cachoeira da Fumaça. O percurso tem cerca de três quilômetros e duração de aproximadamente duas horas.  Também na Cachoeira da Fumaça, o rapel é para os corajosos ou aqueles que gostam de superar seus medos. O desafio é descer os 27 metros de queda d’água usando técnicas verticais.

Foto por Edson Rodrigues  Gcom/ MT

Foto por Edson Rodrigues Gcom/ MT

E depois de elevar a adrenalina, que tal um banho em águas termais? O Balneário oferece piscinas termais onde as crianças podem de divertir com segurança nos toboáguas e playgrounds, enquanto os pais relaxam nas mini cachoeiras dentro das piscinas.

Informações: nativao.com.br

Texto por Eliria Buso

Foto destaque por Edson Rodrigues Gcom/ MT

Comentários