logo

Telefone: (11) 3024-9500

Admire toda a beleza dos Jardins Reais de Herrenhausen | Qual Viagem Logo

Hannover, Germany - July 25, 2013: The facade of the Gallery in the Great Garden (Herrenhausen gardens) and ornamental boxwood. The Gallery is popular venue for classical concerts and winter shows.

Admire toda a beleza dos Jardins Reais de Herrenhausen

22 de junho de 2016

Os Jardins Reais de Herrenhausen, na Alemanha, são um dos parques mais bonitos de toda a Europa e a principal atração da cidade de Hannover, na Baixa Saxônia. Construído para ser a residência de verão dos Herrenhausen, o parque, repleto de esculturas, foi idealizado pela princesa-eleitora Sofia de Hannover entre os séculos XVII e XVIII.

"Hannover, Germany. August 5, 2012: These unique garden grounds, laid out in a baroque style, are one of the most famous attractions in Hannover. Grober Garden was sculpted in 1699 on the request of princess Sophie. Pictured are some of the many tourists visiting the place that day."

Foto por iStock / Consuelo Almazán Carrete

No centro, fica o Grande Jardim, com inspirações barrocas e que até hoje mantém todo o esplendor de antigamente. Os canteiros enchem-se com cerca de 30 mil flores durante os meses de verão e esculturas de arenito clássicas permeiam toda a área. Faça um agradável passeio e admire a Grande Cascata e a Grande Fonte, a mais alta em um jardim europeu. Lá, também se encontra o primeiro teatro ao ar livre da Alemanha.

Já o Berggarten é um jardim botânico, com vegetações de fora da Alemanha e espécies raras, como uma magnólia-azul. São conservados prados, pântanos, orquídeas, floresta tropical, cactos e um jardim de inverno tropical. A gruta histórica no noroeste do jardim, construída em 1676, encanta com seus espelhos e vidros coloridos.

Hannover, Germany - July 25, 2013: White sculpture in Great Garden. The Great Garden of Herrenhausen Gardens, is unique garden grounds, laid out in a baroque style, are one of the most famous attractions in Hannover. They were sculpted in 1699 on the request of princess Sophie. The gardens are a heritage of the Kings of Hannover and they have always been one of the most distinguished baroque formal gardens of Europe. The gardens are considered popular recreation areas for the residents of Hannover.

Foto por iStock / villy_yovcheva

A Orangerie e o Museu Wilhelm-Busch, com sua coleção de 2.000 desenhos, também são atrações dos Jardins Reais. O Palácio de Herrenhausen fica no Ehrenhof, pátio de honra do Grande Jardim, e abriga um centro de congressos e um museu. Os Jardins Reais recebem durante todo o ano festivais, espetáculos teatrais e concertos.

Quando estiver em Hannover, não deixe de conferir outras atrações locais, como o Castelo Welfenschloss, o Castelo Marienburg, o zoológico-aventura de Hannover, o parque em torno do prédio da prefeitura (Rathaus) e a igreja St. Michael em Hildesheim.

Como chegar

De São Paulo, há voos para Frankfurt sem escalas pela Latam e para Berlim com uma parada, pelas companhias Swiss, Lufthansa, KLM e TAP. De Berlim, pegue um trem até Hannover, viagem que dura cerca de uma hora e meia. A partir de Frankfurt, a viagem até Hannover dura pouco mais de duas horas.

Onde ficar

Novotel Hannover – novotel.com/pt/hotel-5390-novotel-hannover/index.shtml

Dormero Hotel Hannover – dormero.de/hotel-hannover

Kastens Hotel Luisenhof – kastens-luisenhof.de

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do German National Tourist Board

Foto destaque por: iStock / villy_yovcheva

Comentários