logo

Telefone: (11) 3024-9500

AccorHotels celebra Dia da Terra com iniciativas sustentáveis | Qual Viagem Logo

img_4918

AccorHotels celebra Dia da Terra com iniciativas sustentáveis

17 de abril de 2017

A sustentabilidade na AccorHotels vai além das ações de reciclagens e economias de água e energia nos hotéis, mas também tem o objetivo de conscientizar os hóspedes, colaboradores e funcionários da rede. Para comemorar não só esta conquista mas também o Dia Internacional da Terra, 22 de abril, os colaboradores da rede celebraram, nesta segunda-feira (17), o Planet 21 Day, um momento para discutir e promover atividades relacionadas ao programa global da empresa, que também é conhecido como Planet 21.

Líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, a Accor este ano evidencia a importância da alimentação balanceada para uma vida mais saudável, com diversas oficinas abertas aos colaboradores, como alimentos sazonais e produção local, cosméticos naturais e como montar terrários.

accorhotels-dia-da-terra1

Foto por Divulgação

Nesta segunda-feira, André de Marco, da empresa Canto da Horta, nos ensinou sobre os cosméticos naturais e a maneira certa de usá-los junto com alguns óleos que são importantes para cada tipo de pele, inclusive queimaduras. Após a apresentação dos produtos, ainda preparamos uma máscara de argila para a pele.

img_4919

André de Marco. Foto por Caroline de Oliveira

Além dos cosméticos, um exemplo é o Auxiliar de Cozinha do íbis Copacabana, na capital fluminense, Vicente Nunes. Ele é um estudante de Gastronomia no UNISUAM e, em 2016, em paralelo às aulas da faculdade, fez um curo sobre sustentabilidade de alimentos com ênfase em como aproveitá-los integralmente, e desde então vem apresentando, em pequenas palestras sobre como utilizar melhor os alimentos.

“É um momento de conscientizar e celebrar as ações que estamos desenvolvendo para contribuir com o meio ambiente e a sociedade”, explica Antonietta Varlese, Vice-Presidente de responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul.

img_3877

Foto por Caroline de Oliveira

O Novotel Jaraguá é um exemplo de práticas sustentáveis: há nove noves implementou uma horta urbana em seu prédio, que fornece temperos naturais a vários dos pratos de seu restaurante e também foi instalado uma Kombi, que vende produtos orgânicos.

Outra maneira de ajudar com a sustentabilidade e meio ambiente é através do Plant for the Planet, criado em 2009. O projeto convida os hóspedes dos mais de quatro mil hotéis e resorts da rede hoteleira no mundo a reutilizarem as tolhas de banho. Esta atitude gera economia na lavagem de toalhas e metade dos recursos vai para financiamento do plantio de árvores, que estão localizados na Serra da Canastra, sul de Minas Gerais.

O Brasil é uma das 25 áreas de plantio global do Plant for the Planet e tem 530 mil mudas plantadas, o equivalente a 418 campos de futebol. Por ano, o Plant for the Planet economiza cerca de 22 toneladas de toalhas que equivalem a 60 mil peças.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Caroline de Oliveira

 

Comentários