logo

Telefone: (11) 3024-9500

ATP Challenger Tour e ITF Pro Circuit: AccorHotels apoia pelo segundo ano os torneios internacionais de tênis | Qual Viagem Logo

image012

ATP Challenger Tour e ITF Pro Circuit: AccorHotels apoia pelo segundo ano os torneios internacionais de tênis

7 de maio de 2018

A AccorHotels reforça sua parceria com o esporte ao apoiar os eventos ATP Challenger Tour 2018 e ITF Pro Circuit pelo segundo ano consecutivo. A renovação do patrocínio reforça a presença da marca no esporte e, mais especificamente, no tênis, que transmite valores de extrema relevância para o Grupo, como perseverança, excelência e respeito.

“O apoio ao esporte é uma estratégia da AccorHotels. Esta adesão aos torneios ATP e ITF é mais um incentivo à nossa estratégia de presença em esportes, juntamente com outras plataformas que já apoiamos, como rugby e ao golfe. Nos eventos da ATP e ITF, nossos convidados têm acesso ao Le Club AccorHotels VIP Lounge onde podem assistir aos jogos com uma vista privilegiada, além de participar de ativações, como a clínica de tênis e torneio de duplas para amadores que a marca promove no local nos dias do torneio”, comenta Roberta Vernaglia, Vice-Presidente de Marketing da AccorHotels para América do Sul.

Foto via Flickr - Nelson Toledo/Fotojump

Foto via Flickr – Nelson Toledo/Fotojump

Os eventos estão distribuídos em 4 etapas de 9 dias cada, que acontecem em São Paulo, Campinas, Brasília e Curitiba. Recentemente a ITF (Federação Internacional do Tênis) anunciou a lista de jogadores para a etapa de Brasília, que começou nesta segunda-feira, com representantes do Argentina, Brasil, Chile, Suécia, Suíça, Uruguai para a competição de US$ 15 mil em prêmios e que vale pontos para o ranking mundial.

Entre os destaques internacionais inscritos no saibro brasiliense, estão o sueco Christian Lindell, jogador de Copa Davis, e o brasileiro Thiago Wild, campeão recentemente de etapa do Circuito Internacional de Tênis e que se prepara na capital federal para disputar a chave juvenil de Roland Garros.

Foto via Flickr - João Pires/Fotojump

Foto via Flickr – João Pires/Fotojump

A chave ainda apresenta jovens sul-americanos, como o argentino Matias Zukas, de 21 anos, que, enquanto juvenil, foi top 15 do mundo, e o chileno Alejandro Tabillo, 20, que chegou a ocupar uma posição entre os 30 melhores do circuito júnior.

A entrada no evento é franca e mediante apresentação de convite.

ATP Challenger Tour 2018

O ATP Challenger Tour é um circuito internacional que conta pontos para o ranking mundial da ATP. Em edições passadas do evento em Campinas, tenistas top 100 participaram do evento, como o argentino de Diego Schwartzman, que é o 16º melhor jogador do mundo na atualidade, Federico Delbonis, Carlos Berlocq, Guido Pella, Victor Estrella Burgos, Thiago Monteiro, Gastão Elias, João Souza (Feijão), Rogerio Dutra Silva, entre outros.

ITF PRO CIRCUIT

A ITF é a entidade responsável pelos maiores torneios do mundo, os Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), e pelos eventos ITF Future, considerados a porta de entrada para o circuito profissional de tênis e que acontecem no Brasil nos meses de abril, maio e outubro.

Serviço

Confira o calendário:

ETAPA SÃO PAULO –TÊNNIS CLASSIC: de 28/04 a 06/05

– ETAPA BRASILIA – CIRCUITO INTERNACIONAL DE TÊNIS: de 05/05 a 13/05

– ETAPA CAMPINAS: de 29/09 a 07/10

– ETAPA CURITIBA: de 20/10 a 28/10

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários