logo

Telefone: (11) 3024-9500

Por que visitar Acapulco, no México? | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ rafal_kubiak

Por que visitar Acapulco, no México?

3 de junho de 2016

Um destino muito frequentado por brasileiros, Acapulco chegou a ser campeão de vendas das operadoras turísticas brasileiras por quase duas décadas. Dois motivos levaram o lugar a perder consideravelmente sua posição. A primeira foi o foco do governo mexicano em dotar a Riviera Maya de investimentos agressivos em infraestrutura de hotelaria, portos e aeroportos. Com essa medida, Cancún explodiu nas vendas para o mercado brasileiro. A segunda foi o agressivo avanço do narcotráfico que acabou levando insegurança ao destino do Oceano Pacifico.

Foto por Istock/ Aneese

Foto por Istock/ Aneese

A cidade tenta agora buscar agora o tempo perdido e voltar a ser o destino mais eletrizante do turismo mexicano. Algumas razões não deixam duvidas: aeroporto remodelado e centro de convenções bem estruturado – um dos melhores do México-, além de avenidas bem planejadas, jardins e parques floridos, limpeza e absoluta segurança.

Acapulco ainda é o destino preferido de muitas celebridades internacionais, incluindo Placido Domingo e Luis Miguel. Divida em Norte e Sul, a “velha Acapulco” ou “Acapulco original”, fica na parte norte e preserva a sua ascendência histórica, incluindo os hotéis de estilo hollywoodianos e boas redes mexicanas, portanto mais tradicional. Já o extremo sul, totalmente oposto, apresenta muito mais modernidade aos visitantes.

O destino conta com duas lagoas, Coyuca e Três Palos onde é possível fazer passeios de barco. Se você preferir ver apenas um, visite Três Palos, porque tem áreas de nidificação de tartarugas marinhas. É como testemunhar o milagre da vida! Também tem a viagem ao rio Papagayo, onde a família toda pode andar em um bote inflável e descer o cânion de cinco milhas em velocidades muito altas (dependendo da classe de corredeiras).

Foto por IStock/ Lit Liu

Foto por IStock/ Lit Liu

Para aqueles que vêm em busca do lado mais sério e histórico de Acapulco, a visita ao Dolores Olmedo House é praticamente obrigatória. O que torna esta casa valer a pena ser mencionada é que ela é toda=decorada com murais pintados por ninguém menos que Diego Rivera.  Acapulco tem também um museu dedicado às máscaras de todo o mundo, a Casa de la Mascara. Dentro, você pode admirar máscaras criadas por distintos grupos indígenas do México, bem como diversas populações em todo o mundo. Há também um magnífico jardim botânico, que apresenta plantas nativas da região de Guerrero.

Onde Ficar

O Quinta Real Acapulco é definitivamente um hotel cinco estrelas, cuja localização oferece aos seus hóspedes uma vista espantosa sobre o Oceano Pacífico. Este hotel tem dois restaurantes, duas piscinas e acesso a Punta Diamante (Diamond Point) Beach. (www.quintareal.com/acapulco)

O mais conhecido e um dos mais antigos em Acapulco é o Fiesta Americana Villas Acapulco, um resort localizado na praia. São 20 andares com varandas mobiliadas e um serviço de excelência. (www.fiestamericana.com/pt)

Finalmente, outro hotel à beira-mar que é mundialmente famoso é o Fairmont Acapulco Princess. Clássico, consegue oferecer as melhores instalações e possui campo de golfe, três restaurantes, um mini shopping e serviços de excelência. Esse hotel oferece a melhor estrutura de turismo corporativo da cidade e está a menos de 15 minutos do centro de convenções da cidade. (www.fairmont.mx/acapulco)

Onde Comer

Experimente o Pampano Restaurante, cujo menu inclui gastronomia mexicana contemporânea, juntamente com uma visão particular da Baía em frente. Já o Zuntra é um restaurante que irá provocar o seu paladar para os alimentos; é inspirado por uma combinação de cozinha mediterrânea, mexicana e asiática. Numa fusão da cozinha japonesa e mexicana, o SHU da um banho de atendimento além de proporcionar uma decoração lindíssima e adega com mais de mil títulos.

Como chegar

A partir de Cidade do Mexico voce pode tomar voos da Volaris www.volaris.com voos Low Coast e tambem ha voos pela Aeromexico www.aeromexico.com

Por Claudio Lacerda Oliva, enviado especial ao México – Tianguis 2015

Foto destaque por Istock/ rafal_kubiak

Comentários