logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ação promove descontos para reservas diretas em hotéis | Qual Viagem Logo

Picture of guests getting key card in hotel

Ação promove descontos para reservas diretas em hotéis

20 de abril de 2017

No dia 15 de setembro vai acontecer uma grande ação nacional que vai beneficiar hotéis e turistas de todo o Brasil. É o Dia Nacional das Reservas Diretas, que busca divulgar os benefícios de reservar quartos direto com o hotel, além de oferecer descontos e outros benefícios para quem fizer isso.

Segundo dados da Infotickets Hotel Marketing, idealizadora do projeto, 97% das visitas do site de um hotel não acabam em reservas. Pelo contrário, depois de saber mais sobre o hotel, as pessoas costumam fechar as reservas nas agências de viagens online. Apesar de importantes para a hotelaria, elas tiram um pouco do poder de reserva dos próprios hotéis.

Por isso, o Dia Nacional das Reservas Diretas tem a intenção de fortalecer os canais de reservas dos hotéis e evitar a dependência com qualquer outro meio. Nem todos os consumidores sabem que ao fazer a reserva no site do próprio hotel é possível encontrar melhores tarifas, pacotes diferenciados e condições mais vantajosas. A ação busca conscientizar os viajantes sobre todos esses benefícios e tornar o mês de setembro uma grande fonte de receita para os hotéis.

Receptionist giving tourist information to hotel guests upon arrival..

Foto por iStock / nyul

Os dois lados saem ganhando. Hotéis, pousadas e hostels podem se inscrever gratuitamente na ação e vão aumentar suas vendas ao oferecer descontos e vantagens exclusivas nos seus canais de reserva direta. Já os viajantes poderão, no dia 15 de setembro, fazer reservas com no mínimo 15% de desconto.

A escolha do dia 15 e de 15% de desconto foi simbólica, já que 15% é a comissão média paga pelos hotéis às agências de viagens online. Assim, esse valor vai ser revertido na forma de desconto para o cliente final. O Dia Nacional das Reservas Diretas foi inspirado na ação “Stop Clicking Around” da rede Hilton de Hotéis, que tinha o mesmo objetivo.

Mais informações em: diadasreservasdiretas.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / macniak

Comentários