logo

Telefone: (11) 3024-9500

A Serra do Mar Paranaense é dos pets! | Qual Viagem Logo

img_4354

A Serra do Mar Paranaense é dos pets!

20 de novembro de 2020

A sua procura por uma nova e inusitada aventura pet friendly acabou agora

Está pensando em passear com o seu pet, mas ainda não encontrou um destino interessante? Então aqui vai uma dica imperdível: Serra Verde Express. A opção mistura muita natureza, conforto e amor por animais. Confira, abaixo, os detalhes dessa viagem encantadora.

A Serra Verde Express é uma empresa de turismo que tem como carro-chefe passeios em diferentes tipos de trens no decorrer da Serra do Mar Paranaense. Também é possível fazer city tours pelo Paraná, alugar motocicletas potentes ou partir para uma aventura a bordo de veículos 4×4. Contudo, desta vez, vamos focar apenas no passeio de trem.img_0005

Ao entrar no site da Serra Verde Express, diversas opções instigantes surgem na tela. Nós da Olá Pet! escolhemos a viagem entre as cidades de Curitiba e Morretes, ambas no Paraná. O bilhete unitário custa R$ 130 e o passeio dura cerca de 4h15.

Nesse valor estão inclusos, além do bilhete, o serviço de bordo, um kit lanche, uma bebida e um guia local. Inclusive, a presença do guia é indispensável para que a viagem ganhe um toque histórico especial. Afinal, a história desse percurso envolve até a Princesa Isabel, que, em 1884, inaugurou a Ferrovia Paranaguá-Curitiba, estrada de ferro que conta com mais de 41 pontes, centenas de pontilhões, 13 túneis e viadutos de grande destaque.img_4415

Como se não bastasse a bagagem histórica, o passeio apresenta visuais deslumbrantes, daqueles que enchem os olhos. A cada curva que o trem faz, os passageiros se surpreendem com a abundância da fauna e da flora da maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil. É verde que não acaba mais.

Ter a companhia dos pets nessa hora deixa tudo ainda mais gostoso. Pensando nisso, a Serra Verde Express desenvolveu um vagão pet friendly próprio para o conforto dos animais e de seus tutores. Curiosamente, a Olá Pet! fez o percurso no exato dia em que o vagão especial completou um ano de existência. Foi pura coincidência, mas uma coincidência muito bem-vinda, já que pudemos conhecer Lucille Amaral, a arquiteta responsável pelo projeto que possibilitou a inclusão de pets nas viagens de trem pela Serra do Mar Paranaense.

Vale destacar que o vagão conta com detalhes que fazem toda a diferença: o estofado dos bancos é diferenciado para que os pets possam subir e se aconchegar sem problemas, há um local específico para eles fazerem suas necessidades e as mesas possuem entalhes decorativos em formato de pata, que são a cereja do bolo. Também é importante ressaltar que não falta conforto – e nem poderia, visto que são 4h15 de viagem. O vagão especial tem mosquetões para que os pequenos mais agitados fiquem presos pelas coleiras e, consequentemente, mais seguros durante todo o percurso. Para os que são mais calmos, os assentos bastam. Tudo é muito charmoso e agradável.img_9405

O passeio vale muito a pena, tanto pelo visual quanto pela qualidade, e a equipe da Olá Pet! indica essa aventura ferroviária a todos os que amam passear com seus animais de estimação e procuram uma aventura diferenciada e inesquecível.

Esse texto faz parte da coluna de Patrícia Moraes, CEO da Olá Pet!.

Fotos por: @olapet.friendly, @Bob_Marley_Goldenretriever, @Googlethegolden e @malugolden_

Comentários