logo

Telefone: (11) 3024-9500

A Roda Gigante de Viena volta a girar! | Qual Viagem Logo

viena-roda-gigante-baixa

A Roda Gigante de Viena volta a girar!

29 de maio de 2020

Símbolo de Viena e do turismo, a Roda Gigante, que vinha girando ininterruptamente desde o final da Segunda Guerra Mundial, precisou ser desligada em meados de março pela primeira vez em 75 anos. Mas isso já é passado. No dia 29 de maio, ao meio-dia, Nora Lamac, cuja família gerencia a atração há várias gerações, apertou o botão para religá-la juntamente com o prefeito vienense, Michael Ludwig.

Para o diretor do Turismo de Viena, Norbert Kettner, a Roda Gigante voltar a operar representa o recomeço da cidade. “A retomada do seu funcionamento nos traz grandes esperanças! Estamos ansiosos para voltar a recepcionar em Viena, desde já, visitantes de toda a Áustria e, em um futuro próximo, também do exterior. Garantimos que mesmo agora Viena tem muito a oferecer, apesar do distanciamento e das recomendações de se evitar ao máximo o contato pessoal”, disse.

O que está aberto em Viena

Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje (29) reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.

Informações: wien.info

Texto por Roberto Maia
Foto: Christian Stemper/ WienTourismus

Comentários