logo

Telefone: (11) 3024-9500

A beleza irresistível da Cidade Perdida | Qual Viagem Logo

The Machu Picchu in HDR - amazing magical special picture

A beleza irresistível da Cidade Perdida

24 de janeiro de 2017

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é um lugar impressionante que guarda belezas únicas, história e misticismo. A “cidade perdida dos Incas” foi construída por pedras, deixando o cenário incrível e permitindo experiências perfeitas sob suas ruínas.

O Parque Arqueológico de Machu Picchu abriga casas, muros, templos e várias outras ruínas utilizadas pelas famílias que vivem por lá. O passeio dura em torno de 4 horas, e a dica é ir pela manhã junto a um guia, para ele contar e mostrar todas as curiosidades e detalhes das construções. Não deixe de observar a vista panorâmica mais conhecida da cidade.

Agricultural stone terraces at  Machu Picchu in Peru. In 2007 Machu Picchu was voted one of the New Seven Wonders of the World.

Foto por iStock / Donyanedomam

Outros lugares famosos são a Praça dos Templos e o Templo Principal, formado por pedras grandiosas e um dos pontos mais importantes de Machu Picchu. O Templo do Sol e o setor da Rocha Sagrada também são lugares que merece visita. Já a Huayna Picchu é uma montanha que possui entradas limitadas para subir e oferece uma vista fantástica da cidade. O passeio dura cerca de 3 horas para subir e descer.

Uma das principais atrações é o passeio de trem. O tour é uma das maneiras mais conhecidas e curtas para conhecer o sítio arqueológico. Saindo de Cusco, o visitante pode embarcar na locomotiva para iniciar o trajeto pelos trilhos, que leva cerca de 3 horas para chegar, e também percorre por paisagens lindas, entre elas estão o Rio Urubamba e os Andes.

Ollantaytambo, Peru - February 4, 2015: Perurail trains are about to take passengers to Machu Picchu Pueblo (formerly Aguas Calientes). This is a cheaper route to get to the Inca's complex than directly from Cusco. Plus, even though it is cheaper, you get to see Ollantaytambo village where a lot of Inca ruins are on the mountains nearby.

Foto por iStock / likedat

A melhor época para visitar Machu Picchu é entre os meses de maio e setembro, quando chove menos e a temperatura está alta. Entre dezembro a março são os meses mais chuvosos e a época em que o parque fica fechado.

Como ir

Latam

Avianca

Copa Airlines

Onde se hospedar

Andino Hotel

Gringo Bill’s Boutique Hotel

Belmond Sanctuary Lodge

Onde comer

El Mapi Restaurant

Café di Paris

Cala Tratoria

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Danor_a

Comentários