logo

Telefone: (11) 3024-9500

A aventureira Puerto Natales aguarda o retorno dos brasileiros | Qual Viagem Logo

Strait Of Magellan, Puerto Natales, Patagonia, Chile

A aventureira Puerto Natales aguarda o retorno dos brasileiros

12 de fevereiro de 2020

Puerto Natales pode ser considerada a porta de entrada do famoso Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Por incrível que possa parecer, essa belíssima cidade ainda é pouco conhecida dos brasileiros. Ultimamente, Puerto Natales investiu bastante em atividades de aventura. Embora a região toda tenha uma característica forte na produção da pecuária, a região ficou bastante caracterizada como a capital chilena do turismo de aventura.

Comece o seu tour subindo ao Monte Dorotea para observar Puerto Natales das alturas. Se você tiver sorte, no cume você poderá ver o voo do majestoso condor, que faz ninhos nas paredes verticais do monte.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Descubra a Caverna do Milodón e conheça a história deste gigante preguiçoso que habitou esta zona austral do Chile há mais de 10 mil anos. Navegue pelo fiorde Ultima Esperanza e deslumbre-se com as enormes geleiras que você encontrará no caminho.

Foto por iStock / Sergdid

Foto por iStock / Sergdid

Assombre-se com a variedade de atividades que você poderá realizar ao ar livre e maravilhe-se com as fortes cores que o céu proporciona ao pôr do sol, considerado um dos mais espetaculares de todo o mundo.

Como nem tudo é esforço físico: delicie-se com a gastronomia patagônica abundante e recarregue as baterias na hotelaria de alto nível que você encontrará nesse destino chileno.

Foto por iStock / williamhc

Foto por iStock / williamhc

Um lugar onde a vida silvestre abunda em bosques nativos que crescem em meio a uma rede de fiordes, assim é o Parque Nacional Bernardo O’Higgins, lar do grupo étnico Kawésqar. Neste parque, as geleiras que pertencem aos Campos de Gelo Sul são as protagonistas da paisagem e te convidam a percorrer seus arredores em embarcações e admirar sua grandeza. É uma região de beleza ímpar que mantém a pureza da natureza austral, presenteando seus visitantes numa experiência inesquecível.

Percorra o parque a cavalo, relaxe ao lado de uma fogueira e aprecie o som da natureza ou acampe na beira do rio sob as estrelas que podem ser observadas na imensidão do céu.

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Puerto Natales tem procurado usar de fato o conceito de Perma Cultura. O comércio, por exemplo, não entrega sacolas plásticas, por isso você deve levar uma mochila para carregar as suas compras. No local os turistas são incentivados a não consumir águas em garrafas plásticas. Se comprar alguma, guarde-a e se abasteça nas fontes de água potável espalhadas pela região.

Depois dos enormes protestos que foram acometidos em todo o Chile, especialmente em Santiago de agosto a dezembro do ano passado, parece que o turismo no país volta ao normal. Essa região chilena recebe um grande contingente de brasileiros, que invadem seus parques e suas geleiras. Espera-se que nesse ano, a procura do mercado nacional para o Chile se recupere.

Mais informações em: chile.travel

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / xeni4ka

Comentários