logo

Telefone: (11) 3024-9500

4 praias para conhecer em Maragogi, o Caribe brasileiro | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-09-18-at-19-35-33

4 praias para conhecer em Maragogi, o Caribe brasileiro

19 de setembro de 2019

As águas em diversos tons de azul e as areias emolduradas pelos inúmeros coqueiros logo denunciam: estamos no Caribe brasileiro. Maragogi ganhou essa alcunha já há alguns anos e, mesmo depois do boom de turistas que vêm visitando suas piscinas naturais a cada temporada, consegue manter seu charme natural preservado.

Com fácil acesso tanto por Recife, quanto por Maceió, a cidadezinha alagoana de menos de 30 mil habitantes é um verdadeiro paraíso para quem gosta de sol e mar. Seus 22 quilômetros de litoral abrigam belas praias, sossegadas – exceto na altíssima temporada – e de águas limpas e quentinhas que atraem turistas do Brasil inteiro

A seguir, listamos quatro das melhores praias para se conhecer no destino. Confira:

Praia de Burgalhauwhatsapp-image-2019-09-18-at-19-15-32-1

Primeira praia do circuito Norte de Maragogi, situada a cerca de quatro quilômetros do centro da vila, Burgalhau recebe esse nome graças aos cascalhos bem pequenos que se misturam às areias clarinhas.

Com pouca estrutura, a praia de tombo é indicada para quem gosta de sossego. Mas apesar disso, conta com um restaurante que oferece típica gastronomia de beira de praia e algumas atividades como banana boat e esqui aquático.

Praia de Barra GrandeBarra Grande Eliria Buso

Além do cenário típico caribenho, com águas claras e areia fininha, a Praia de Barra Grande chama a atenção por um banco de areia de cerca de um quilômetro que surge na maré baixa, onde é possível caminhar mar adentro sem se molhar da cintura pra cima.Barra Grande Eliria Buso

No trajeto, há redes coloridas dispostas para o turista tirar fotos – por uma taxa de 10 reais –, bar flutuante e catamarãs com música e aula de hidroginástica. Um verdadeiro mar de Moisés, como ilustra a placa local!

Praia de AntunesPraia de Antunes Eliria Buso

Situada a sete quilômetros da vila de Maragogi, Antunes é considerada, por muitos, a praia mais bonita da região. Com o cinematográfico coqueiro deitado e águas cristalinas, a praia é tranquila e tem cenário perfeito para casais e famílias com crianças.

Na maré baixa também se formam bancos de areia para caminhar “sobre as águas”.

A praia conta com pouca estrutura de bares e restaurantes, havendo apenas alguns quiosques rústicos e ambulantes. Para os próximos meses, estão previstas construções de uma pousada e um resort que devem movimentar essa região de Antunes.

Praia do XaréuPraia Xaréu Eliria Buso

Também conhecida como Praia da Bruna, graças à sua antiga frequentadora assídua Bruna Lombardi, a praia está a oito quilômetros do centro de Maragogi e oferece sossego e belas paisagens aos seus visitantes.

Com pouca estrutura e comércio, Xaréu chama a atenção de seus visitantes graças a uma lagoa que se forma na maré baixa.whatsapp-image-2019-09-18-at-19-26-24

Para fazer um roteiro pelas principais praias da cidade, vale optar por um passeio de buggy. Tanto nas pousadas, quanto na praia do Centro é possível encontrar um disponível.

Nossa indicação é a Ig Tur Maragogi (@igturmaragogi), onde os bugueiros, além de conhecerem muito da região e explicarem sobre a natureza que a cerca, são excelentes fotógrafos, garantindo ótimas poses para recordação muito além da tradicional selfie.

Texto e fotos por: Eliria Buso. A jornalista viajou a convite da Pousada Camurim Grande.

Comentários