logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cine na Praça de setembro promove o ciclo "Cidades e Conexões" | Qual Viagem Logo

Cine na Praça de setembro promove o ciclo “Cidades e Conexões”

5 de setembro de 2019

Se agosto trouxe de volta a uma realidade de pós-férias, setembro já faz correr nas veias o espírito das grandes metrópoles em movimento. Se São Paulo nunca pára, as vidas de seus habitantes também se desenvolvem numa atmosfera dinâmica, de idas e vindas, e cercadas da energia pulsante pela cidade. É nesse espírito que o Cine na Praça promove o ciclo “Cidades e Conexões”, com exibições gratuitas às quintas-feiras, às 19h – com exceção do dia 12/09, que terá sessão às 20h – na Praça Victor Civita.

A programação é patrocinada por Uber, Pernambucanas e ZEG, com produção executiva da Quest Consult, e levará os filmes “Medianeras”, “Encontros e Desencontros”, “Meia Noite em Paris” e “De Onde Eu te Vejo” para exibições abertas ao público, numa homenagem ao ritmo que os grandes centros urbanos proporcionam às nossas vidas.

Em complemento ao calendário do evento, no dia 26/09, a partir das 18h, ainda será realizada a roda de conversa “Mobilidade Urbana e os desafios na cidade São Paulo”, com a ciclo ativista Denise Silveira e convidados. Na mesma data ainda haverá, antes do filme principal, exibição do curta documentário “Ciclovia Musical”.

medianeras_uc27a6Dia 5 – Primeiro dia das sessões do ciclo “Cidades e Conexões”, será exibido o longa-metragem argentino “Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual” de 2011. O drama/comédia com 1h35 de duração, dirigido por Gustavo Taretto, é um retrato da solidão vivida por muitas pessoas que residem em grandes metrópoles e o contraponto das possibilidades de conexões fornecidas pela cidade. O filme conta a história dos quase vizinhos Martin e Mariana e suas relações com Buenos Aires.

lost-in-translation_okhewtDia 12 – Com exibição marcada para às 20h, é a vez da obra que leva a assinatura de Sofia Coppola – responsável pelo roteiro, direção e produção. O clássico do cinema cult “Encontros e Desencontros”, de 2003, acompanha, em 1h42 de duração, o desenvolver de uma improvável amizade entre os personagens vividos pelos atores Bill Murray e Scarlett Johansson. O filme faz sentir, absorver e refletir sobre as escolhas que fazemos e onde elas nos levam. Focado exclusivamente em dois personagens, Bob Harris – uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque – e Charlotte – que está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo. Sem conseguir dormir por conta do fuso horário, Bob e Charlotte acabam, por acaso, se encontrando no bar de um luxuoso hotel e, em pouco tempo, tornam-se grandes amigos.

midnight-in-paris_518ef7b5Dia 19 – Faz tempo que Woody Allen deixou de ter apenas Nova York como cenário de suas obras. No fantasioso “Meia Noite em Paris”, de 2011, a Cidade Luz é uma importante protagonista da história vivida pelo personagem de Owen Wilson, que sempre idolatrou grandes escritores americanos e sonhava em ser como eles. Em 1h40 de filme somos levados a importantes pontos turísticos da capital francesa e, da mesma forma, nos deparamos com as figuras de grandes personalidades que moldaram a cultura do século passado, dentre eles, nomes como: Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Pablo Picasso, Salvador Dalí, T. S. Eliot, Henri Matisse, Edgar Degas, Paul Gauguin e Henri de Toulouse-Lautrec.

de-onde-eu-te-vejo_divulgacaoDia 26 – Para fechar o ciclo “Cidades e Conexões” a capital paulista serve de cenário ao filme “De Onde Eu Te Vejo”, de 2016, sob a direção de Luiz Villaça. A história narra a vida de um casal separado que, aos poucos, redescobre a cidade que habitam.

O projeto

Idealizado em 2012, Cine na Praça tem a premissa de levar obras cinematográficas para o público em geral, bem como inovar a experiência coletiva realizando exibições ao ar livre e gratuita. A programação é desenvolvida de forma colaborativa pela equipe do projeto e tem como intenção, sobretudo, apresentar filmes ousados, independentes e que promovem debates e reflexões sobre a temática que abordam.

Serviço
Cine na Praça – “Cidades e Conexões”

Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros – São Paulo (SP)
Datas e horários: dias 5, 12, 19 e 26 de setembro (às quintas-feiras), às 19h.
Sessão especial: dia 26 de setembro, às 18h.
Ingresso: gratuito
Classificação indicativa: “Medianeras” – 14 anos; “Encontros e Desencontros” – 14 anos; “Meia Noite em Paris” – 12 anos; “De Onde Eu te Vejo”- 12 anos.
Informações: tel. (11) 5102-2050

Texto: Roberto Maia

Fotos: Divulgação

Comentários